Sérgio Conceição: "O mais importante somos nós, olhar para o adversário e jogar bem"
Porto Canal
Na conferência de antevisão do encontro da 5ª jornada da fase de grupos da prova milionária, que irá opor FC Porto e Club Brugge, o técnico dos "azuis e brancos" teceu elogios à formação belga, mas realçou a ambição vencedora dos "Dragões", que "estão mais do que avisados do que temos de fazer e do que podemos aproveitar perante uma equipa muito interessante".
Uma vitória portista esta quarta-feira em Bruges (17h45, Eleven) e um empate ou triunfo do Leverkusen em Madrid logo a seguir (20h00) garantem desde logo a passagem dos Dragões para os oitavos de final da Liga dos Campeões.
Ciente disso mesmo e de que do outro lado estará “uma equipa com mentalidade ganhadora, habituada a vencer em casa e que conquistou três dos últimos quatro campeonatos”, Sérgio Conceição reforça a necessidade de o FC Porto fazer “um jogo diferente” do primeiro diante dos belgas no Dragão e alcançar um resultado que permita manter vivo o objetivo da qualificação.
“Habituados a este calendário recheado de jogos importantes e decisivos”, os Campeões Nacionais relegam o “desgaste físico e mental” para “segundo plano na melhor prova de clubes do mundo” e, pela voz do treinador, prometem encarar de frente a responsabilidade de “jogar para ganhar” a um adversário “muito interessante com e sem bola” que é uma das poucas formações já apuradas e a única sem golos sofridos até ao momento na prova.
Ao comando de “um clube histórico e com peso” na competição, Sérgio Conceição lidera um coletivo de “jogadores conscientes” do que é necessário “para competir ao mais alto nível” na Champions. Para o reforçar, o técnico dos Dragões deixa uma frase que atesta na perfeição a exigência vivida no seio do grupo de trabalho: “É ganhar ou ganhar e nós queremos ganhar”.
Sem Pepe e João Mário, o primeiro a contas com uma lesão e o segundo a cumprir castigo por acumulação de amarelos, o timoneiro portista assegura que “todos os convocados estão preparados para serem titulares e o Rodrigo (Conceição) não foge à regra”. Entre os 24 eleitos para a viagem à Bélgica, país que o “acolheu de forma fantástica como jogador”, Sérgio Conceição irá escolher onze “unidades que vão entrar de início dependendo da estratégia”.
Através da FC Porto TV poderá ver ou rever na íntegra a conferência de imprensa de Sérgio Conceição.
Veja na íntegra a conferência de antevisão: