Treinador Rui Guimarães morre aos 37 anos no Kuwait após sentir-se mal em jogo de futsal

Treinador Rui Guimarães morre aos 37 anos no Kuwait após sentir-se mal em jogo de futsal
| Desporto
Porto Canal

Rui Guimarães, treinador português de futsal, morreu esta quarta-feira, no Kuwait, depois de se ter sentido mal durante um jogo da equipa que orientava, o Al Tadhamon Club.

A notícia foi avançada na última noite pela Radio Vizela, localidade da qual o treinador era natural.

Rui Guimarães "sentiu uma forte dor no peito, associada a dificuldades respiratórias, acabando por perder os sentidos. Foi depois transportado ao hospital, onde terá entrado em paragem cardiorrespiratória irreversível", refere-se.

"Ao que apuramos também junto de familiares há cerca de quatro semanas, Rui Guimarães já teria sentido alguns destes sintomas, tendo ido ao hospital, mas acabou por ter alta. Trata-se de uma grande perda para o desporto vizelense e até para o futsal nacional, já que se tratava de um dos treinadores mais titulados no estrangeiro. Rui Guimarães era solteiro e não tinha filhos", acrescenta a mesma fonte.

Rui Guimarães trabalhava há vários anos no estrangeiro, depois de ter iniciado a carreira no Fundação Jorge Antunes. Passou por Suíça, Roménia, Itália, Grécia, República Checa, Emirados Unidos, Nicarágua e Kuwait.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Borja Sainz marcou o Golo do Mês

Depois de Diogo Costa, Jan Bednarek e Francesco Farioli, também Borja Sainz foi distinguido pela Liga Portugal com um prémio mensal: o fantástico remate em arco do avançado espanhol em Alverca, onde o FC Porto venceu por 3-0 no passado dia 22, acaba de ser eleito como o Golo do Mês em dezembro.

FC Porto B: Sexta-feira de trabalho para os “bês” portistas

O FC Porto B voltou a trabalhar nesta sexta-feira no CTFD Jorge Costa, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o CD Feirense (segunda-feira, 18h00, Sport TV+), no Estádio Marcolino Castro, a contar para a 18.ª jornada da Segunda Liga.

FC Porto: Do Olival vê-se Guimarães

O plantel principal do FC Porto regressou nesta sexta-feira ao trabalho no CTFD Jorge Costa, onde deu início à preparação para o jogo com o Vitória SC (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio D. Afonso Henriques, relativo à 18.ª jornada do campeonato. André Miranda e Mateus Mide integraram o grupo às ordens de Francesco Farioli.