Treinador Rui Guimarães morre aos 37 anos no Kuwait após sentir-se mal em jogo de futsal
![Treinador Rui Guimarães morre aos 37 anos no Kuwait após sentir-se mal em jogo de futsal](http://portocanal.sapo.pt/uploads/cache/noticia_00313080-580x326.jpg)
Porto Canal
Rui Guimarães, treinador português de futsal, morreu esta quarta-feira, no Kuwait, depois de se ter sentido mal durante um jogo da equipa que orientava, o Al Tadhamon Club.
A notícia foi avançada na última noite pela Radio Vizela, localidade da qual o treinador era natural.
Rui Guimarães "sentiu uma forte dor no peito, associada a dificuldades respiratórias, acabando por perder os sentidos. Foi depois transportado ao hospital, onde terá entrado em paragem cardiorrespiratória irreversível", refere-se.
"Ao que apuramos também junto de familiares há cerca de quatro semanas, Rui Guimarães já teria sentido alguns destes sintomas, tendo ido ao hospital, mas acabou por ter alta. Trata-se de uma grande perda para o desporto vizelense e até para o futsal nacional, já que se tratava de um dos treinadores mais titulados no estrangeiro. Rui Guimarães era solteiro e não tinha filhos", acrescenta a mesma fonte.
Rui Guimarães trabalhava há vários anos no estrangeiro, depois de ter iniciado a carreira no Fundação Jorge Antunes. Passou por Suíça, Roménia, Itália, Grécia, República Checa, Emirados Unidos, Nicarágua e Kuwait.