Treinador Rui Guimarães morre aos 37 anos no Kuwait após sentir-se mal em jogo de futsal

Treinador Rui Guimarães morre aos 37 anos no Kuwait após sentir-se mal em jogo de futsal
| Desporto
Porto Canal

Rui Guimarães, treinador português de futsal, morreu esta quarta-feira, no Kuwait, depois de se ter sentido mal durante um jogo da equipa que orientava, o Al Tadhamon Club.

A notícia foi avançada na última noite pela Radio Vizela, localidade da qual o treinador era natural.

Rui Guimarães "sentiu uma forte dor no peito, associada a dificuldades respiratórias, acabando por perder os sentidos. Foi depois transportado ao hospital, onde terá entrado em paragem cardiorrespiratória irreversível", refere-se.

"Ao que apuramos também junto de familiares há cerca de quatro semanas, Rui Guimarães já teria sentido alguns destes sintomas, tendo ido ao hospital, mas acabou por ter alta. Trata-se de uma grande perda para o desporto vizelense e até para o futsal nacional, já que se tratava de um dos treinadores mais titulados no estrangeiro. Rui Guimarães era solteiro e não tinha filhos", acrescenta a mesma fonte.

Rui Guimarães trabalhava há vários anos no estrangeiro, depois de ter iniciado a carreira no Fundação Jorge Antunes. Passou por Suíça, Roménia, Itália, Grécia, República Checa, Emirados Unidos, Nicarágua e Kuwait.

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: "Queremos muito honrar o legado de Jorge Nuno Pinto da Costa"

Num “dia profundamente triste para todos os portistas, um dia de grande pesar”, André Villas-Boas fez a viagem de regresso desde o Algarve até ao Estádio do Dragão para prestar homenagem a alguém que o “marcou profundamente” pelo “seu pleno portismo, por tudo o que representou, pelos seus valores, pelos princípios, por tantas alegrias e tantas vitórias” e cujo “legado” deve ser “honrado e propagado para além do tempo”. “Essa é a maior recompensa e retribuição que lhe podemos dar em saudade de tudo o que ele nos deixa”, declarou o líder máximo do Clube.

FC Porto: Homenagem ao Presidente dos Presidentes nas portas do Dragão

As portas do Estádio do Dragão estão, a partir deste domingo, decoradas com marcos da obra de Jorge Nuno Pinto da Costa enquanto líder máximo do FC Porto. Desta forma, o Clube homenageia o Presidente Honorário falecido este sábado, aos 87 anos.

Adeptos preenchem imediações da Igreja das Antas antes do velório de Pinto da Costa

O carro funerário onde segue o corpo de Jorge Nuno Pinto da Costa já chegou à Igreja de Santo António das Antas, onde a partir das 18h00 vai decorrer o velório.