Futuras instalações da FinTrU no Porto estima a criação de 500 empregos em cinco anos

Futuras instalações da FinTrU no Porto estima a criação de 500 empregos em cinco anos
| Porto
Porto Canal

A multinancional de tecnologias para bancos de investimentos, a FinTrU, vai instalar um "delivery center" no Porto. Com as futuras instalações na cidade Invicta estima-se que sejam criados cerca de 500 empregos novos nos primeiros cinco anos de atividade. As primeiras 40 vagas vão ser preenchidas até ao final de 2022.

Tal como avançou o jornal "Eco", os novos escritórios serão instalados na Rua de Santa Catarina, no centro da cidade do Porto, num espaço com cerca de 3000 metros quadrados onde se situava um antigo concessionário automóvel. 

Para juntar a estes escritórios, a FinTrU já marca presença na Irlanda do Norte, Inglaterra (Londres), República da Irlanda (Dublin), Países Baixos (Maastricht) e Estados Unidos (Nova Iorque) até final deste ano.

Em comunicado, a FinTrU anunciou ainda a abertura de um conjunto de vagas para recém-licenciados com a Academia de Serviços Financeiros.

+ notícias: Porto

Metro do Porto encerra operação mais cedo na segunda-feira devido à greve

A Metro do Porto anunciou este sábado que vai encerrar a sua operação mais cedo na segunda-feira devido à greve convocada pelo Sindicato dos Maquinistas, que reclama do operador ViaPorto o pagamento do prémio anual de desempenho.

Passagem de ano fria, mas com sol no Norte do país

Os dias 31 de dezembro e 1 de janeiro vão ser marcados pela ausência de chuva e por temperaturas baixas no Norte do país.

STCP ajusta operação para a passagem de ano

A Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) vai ajustar a sua operação para a passagem de ano, com reforços entre as 21h00 de 31 de dezembro e as 05h30 de 01 de janeiro, divulgou esta sexta-feira em comunicado.