Casa do Benfica de Paris fechada por ordem judicial

Casa do Benfica de Paris fechada por ordem judicial
| Desporto
Porto Canal

A Casa do Benfica de Paris fecha portas até à próxima segunda-feira, 17 de outubro. Na origem está uma decisão judicial por dívidas na ordem dos 86 mil euros ao senhorio do espaço.

O primeiro aviso chegou em agosto de 2021, quando a Casa do Benfica de Paris recorreu às redes sociais para alertar os seus associados que “a COVID pode matar a Casa do Benfica.” Nesse momento, a instituição lançou um apelo aos adeptos do clube de Lisboa para que financiassem a manutenção da representação na capital francesa.

Segundo o Lusojornal, órgão especializado na comunidade portuguesa em França, um ano depois o cenário deteriorou-se.

Inaugurada em 2013 por Luís Filipe Vieira, na rue du Général Humbert, em Paris 14, a Casa do Benfica de Paris tinha, segundo o Lusojornal, um aluguer mensal aproximado de 5.500 euros. As dívidas acumuladas ao longo de meses tornaram o desfecho agora conhecido inevitável.

Apesar dos apelos insistentes por parte de dirigentes e voluntários, os donativos foram insuficientes.

+ notícias: Desporto

Sérgio Conceição: "Preparámos bem o jogo e vamos encará-lo da melhor forma para ganhar"

A 32.ª e antepenúltima jornada da Liga vai levar o FC Porto até ao Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, onde defronta o Chaves (sábado, 20h30, Sport TV). Frente a uma equipa que ainda lute pela manutenção e que “tem mudado ao longo da época”, Sérgio Conceição antevê “um jogo difícil”, sem esquecer as “lesões e castigos” que condicionam a preparação do mesmo. À entrada para esta ronda, o FC Porto é terceiro classificado, com 63 pontos, enquanto o Chaves segue na 17.ª posição, com 23.

FC Porto: Reta final da preparação para a deslocação a Chaves

O FC Porto voltou a trabalhar nesta sexta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde concluiu a preparação para o jogo com o Chaves (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, a contar para a 32.ª jornada do campeonato.

Ezequiel Mena: "É uma final para nós"

A 26.ª e última jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins vai levar o FC Porto até ao Pavilhão Municipal de Paços de Ferreira, onde defronta a Juventude Pacense (sábado, 18h00, FC Porto TV/Porto Canal). Na projeção de um encontro “muito importante” para os Dragões, Ezequiel Mena apelou ao foco do coletivo portista para manter a liderança, “que tanto conta para o Play-off”. À entrada para esta ronda, o FC Porto é líder isolado, com 62 pontos, mais um do que a Oliveirense, segunda classificada. A Juventude Pacense, por sua vez, segue na nona posição, com 26.