Escola de natação do FC Porto distinguida com certificado de excelência

Escola de natação do FC Porto distinguida com certificado de excelência
| Desporto
Porto Canal

O reconhecimento chega pelo terceiro ano consecutivo. A escola de natação do FC Porto recebeu este fim de semana o certificado de qualidade "escola de excelência" (nível 4) pela Federação Portuguesa de Natação. 

A classificação é atribuída anualmente e permeia a qualidade na gestão técnica mas também metodológica de cada escola. "Este certificado é importantíssimo, valoriza todo o trabalho feito pelos técnicos e por toda a equipa. É também muito importante estarmos enquadrados pela Federação Portuguesa de Natação, é o que nos dá a garantia de padrão de qualidade da escola", explica Rita Fernandes, coordenadora da Escola de Natação do FC Porto. 

A escola de natação do clube arranca a nova época com o maior grupo de pré-competição dos últimos 15 anos. Embora o objetivo seja chegar aos 50 alunos inscritos na pré-competição, este ano o grupo inicia a época com 47 elementos.   

+ notícias: Desporto

FC Porto: Borja Sainz marcou o Golo do Mês

Depois de Diogo Costa, Jan Bednarek e Francesco Farioli, também Borja Sainz foi distinguido pela Liga Portugal com um prémio mensal: o fantástico remate em arco do avançado espanhol em Alverca, onde o FC Porto venceu por 3-0 no passado dia 22, acaba de ser eleito como o Golo do Mês em dezembro.

FC Porto: Do Olival vê-se Guimarães

O plantel principal do FC Porto regressou nesta sexta-feira ao trabalho no CTFD Jorge Costa, onde deu início à preparação para o jogo com o Vitória SC (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio D. Afonso Henriques, relativo à 18.ª jornada do campeonato. André Miranda e Mateus Mide integraram o grupo às ordens de Francesco Farioli.

FC Porto (Andebol): Portugal estreia-se a vencer no Euro de andebol

A seleção portuguesa de andebol estreou-se no Campeonato da Europa com uma vitória frente à Roménia. Os “Heróis do Mar”, que ao intervalo já seguiam na frente do marcador (23-15), triunfaram por 40-34 na primeira jornada do Grupo B.