Sérgio Conceição: “Ganhámos três pontos fundamentais para a nossa caminhada"
Porto Canal
Sérgio Conceição não tem dúvidas de que o 2-0 conseguido pelo FC Porto em Portimão é “totalmente justo”
O FC Porto manteve a diferença de três pontos relativamente ao Benfica depois de vencer neste sábado o Portimonense (2-0), no Algarve, em jogo a contar para a 9.ª jornada da Liga. Após a partida, Sérgio Conceição confessou que não gostou dos primeiros 15 pontos, mas a partir daí “criámos situações para marcar, chegámos ao golo e até podíamos ter conseguido um resultado diferente”.
O resumo do jogo
“Foi um jogo competente da nossa parte. Sabíamos da importância e da dificuldade destes jogos, mas continuamos a evoluir como equipa e os jogadores também. Estou contente por eles, pois foram mais três pontos na nossa caminhada com o foco no principal objetivo, que é o campeonato. Os primeiros 15 minutos não foram dentro daquilo que esperávamos, que era uma entrada forte. A partir daí criámos situações para marcar, chegámos ao golo e até podíamos ter conseguido um resultado diferente, ainda que o Portimonense tenha criado os seus lances de perigo, sobretudo na segunda parte. Mas é um resultado totalmente justo.”
O Portimonense
“Foi um jogo controlado da nossa parte, mesmo contra um adversário que está a fazer o melhor arranque de sempre na Liga e que tem um treinador que conhece bem a casa, além de jogadores de qualidade. Tínhamos de estar atentos e alerta e podíamos ter feito o terceiro golo. O 2-0 é sempre um resultado que, de certa forma, nos deixa alerta. Ganhámos três pontos fundamentais para a nossa caminhada.”
O trabalho dos avançados
“Os avançados fizeram aquilo que lhes pedi: terem uma atitude competitiva forte e serem inteligentes. Os adversários tentam contrariar a nossa valia coletiva e individual, por isso temos de ser inteligentes.”
Mehdi Taremi
“Está bem, mas por vezes é voluntarioso até demais.”
As contas do campeonato e o futuro próximo
“O importante é analisar este jogo, pois houve coisas que fizemos bem e outras que não fizemos tão bem. Pensamos num jogo de cada vez, pois não se jogam dois jogos de uma vez.”