Jorge Nuno Pinto da Costa: "Queremos renovar com todos os jogadores que o treinador acha importantes e não só estes quatro"

Jorge Nuno Pinto da Costa: "Queremos renovar com todos os jogadores que o treinador acha importantes e não só estes quatro"
| Desporto
Porto Canal

Houve póquer de renovações no FC Porto nesta sexta-feira: João Mário, Zaidu, Pepê e Evanilson assinaram novos vínculos com o clube e prolongaram as respetivas ligações até 2027. Como não poderia deixar de ser, Jorge Nuno Pinto da Costa foi o elemento em comum nas quatro renovações e anunciou que mais se poderão seguir, mas sempre “dentro das possibilidades do FC Porto”. “Vamos prosseguir as conversas que já iniciámos com outros jogadores”, prosseguiu o presidente mais titulado do mundo antes de sublinhar a vontade da estrutura portista em “manter este grupo durante muitos anos”.

Quatro renovações e a contar
“Como é natural, queremos renovar com todos os jogadores que o treinador acha importantes e não são só estes quatro, são mais. Vamos prosseguir as conversas que já iniciámos com outros jogadores, mas dentro das possibilidades do FC Porto, pois temos algumas limitações até por regras da própria UEFA. Se pudermos renovar por mais tempo com todos os jogadores que interessam para estarmos mais seguros e termos uma equipa que não obrigue o treinador a estar a inventar todos os anos, faremos tudo para que assim seja. Se infelizmente não for possível segurar todos os jogadores, naturalmente que teremos substituir algum que eventualmente não seja possível manter. A nossa vontade é manter este grupo durante muitos anos.”

O aval do treinador
“Neste período difícil, acho que até ao jogador dá outra tranquilidade. É uma prova de confiança e, se estamos a fazer estas renovações, é porque o nosso treinador, que espero que se mantenha aqui muitos anos, tem confiança neles. Se assim não fosse, não estaríamos aqui agora. Espero, de facto, que em breve haja mais, mas sempre dentro das nossas possibilidades, pois não é fácil segurar um plantel destes. Estou feliz pois, além de serem quatro bons jogadores, são quatro excelentes profissionais e pessoas de muito caráter.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: De volta ao Olival com o foco na Liga Europa

Depois de um dia de folga pós-vitória em Guimarães (1-0), o plantel principal do FC Porto reagrupou e deu início aos preparativos para a viagem à Chéquia, onde vai defrontar o FC Viktoria Plzeň na sétima jornada da fase de liga da Liga Europa (quinta-feira, 17h45, Sport TV5).

FC Porto (Hóquei em Patins): Rafa renova contrato

Rafa renovou o contrato que o liga ao FC Porto e vai continuar a defender o Clube que representa desde 2009 e ao serviço do qual já venceu sete campeonatos, cinco Taças de Portugal, cinco Supertaças, uma Elite Cup, uma Liga dos Campeões, uma Taça Intercontinental e uma Taça Continental.

FC Porto: Horários definidos para os jogos com o Casa Pia e o Sporting

A Liga Portugal acaba de divulgar as datas e os horários de mais duas rondas do campeonato.