Pepê: "Temos trabalhado bastante para corresponder ao que esperam de nós"

| Desporto
Porto Canal

Pepê, jogador do FC Porto, reconheceu estar ciente da importância do embate desta terça-feira com o Leverkusen.

A Liga dos Campeões está de volta ao Estádio do Dragão e com ela traz um emblema alemão à Invicta. Às 20 horas desta terça-feira (Eleven), o reduto dos Campeões Nacionais é palco de um FC Porto-Leverkusen e Pepê salienta a necessidade de “dar o melhor para conseguir os três pontos” depois de um “jogo atípico” contra o Club Brugge que obrigou a equipa a “trabalhar muito” para “corresponder ao que é esperado na Champions”.

Adversário de valor
“Queremos fazer um grande trabalho. Estamos bastante focados na equipa do Bayer, que é muito qualificada, tem grandes jogadores e por isso teremos de dar o nosso melhor para conseguirmos os três pontos.”

Polivalência
“Sinto-me um jogador bem melhor por atuar em várias posições. Desde que cheguei cresci muito por culpa do trabalho do mister e da equipa técnica. Sinto-me um privilegiado por poder merecer essa confiança de todos e procuro devolvê-la dedicando-me ao máximo e dando o meu melhor para corresponder dentro do campo.”

Maré negativa para reverter
“Sabemos que ainda não pontuámos. mas encaramos cada jogo como uma final e amanhã não será diferente. Estamos a trabalhar muito para correspondermos ao que é esperado de nós na Champions.”

Mudança de chip
“Tivemos um resultado muito positivo frente a um adversário direto no campeonato. Mas agora estamos na Champions e sabemos que vamos enfrentar uma equipa competente com muita qualidade. Temos de nos manter ligados do início ao fim do jogo se quisermos ganhar três pontos.”

Ainda o Club Brugge
“Foi um jogo atípico em que não estivemos bem e não esperávamos que acontecesse o que aconteceu. Já virámos o foco e sabemos que não podemos cometer esses erros e agora estamos decididos a evitá-los.”

Adaptação à Europa
“O futebol sul-americano é totalmente diferente do europeu. Tenho que agradecer ao mister, equipa técnica e companheiros que sempre me abraçaram desde que eu cheguei e me deram total liberdade para fazer o meu trabalho e corresponder ao que esperavam de mim. Tive sempre todo o apoio para fazer isso, sinto-me um jogador muito melhor e pronto a ajudar a equipa em todas as posições.”

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

FC Porto: De novo no Olival a pensar no Casa Pia

O plantel principal do FC Porto tornou, na manhã desta sexta-feira, a trabalhar no Olival. Os Dragões deram seguimento à preparação da 30.ª jornada da Liga, em que vão defrontar o Casa Pia em Rio Maior (domingo, 18h00, Sport TV).