FC Porto (Basquetebol): “Temos sensações muito boas no balneário”, afirma Max Landis

| Desporto
Porto Canal

Depois de um arranque fulgurante com um triunfo expressivo na receção ao CAB Madeira (88-62), o FC Porto desloca-se ao pavilhão do Sangalhos na 2.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol (sábado, 18h30). Autor de 16 pontos frente aos madeirenses, Max Landis perspetivou “um jogo difícil” num “pavilhão pequeno” que “costuma ter muitos adeptos”, mas os Dragões têm respeito máximo pelo Sangalhos e só pensam em “continuar num bom momento e a ganhar”.

A vitória sobre o CAB Madeira

“Sem dúvida de que foi um bom jogo para mim, mas acho que, enquanto equipa com um novo treinador, temos sensações muito boas no balneário. Toda a gente está muito entusiasmada.”

A adaptação (fácil) dos reforços

“Quem chegou de novo tem-se adaptado muito bem ao treinador Fernando. Ele é uma excelente pessoa e um excelente treinador. Neste momento, tentamos passar para quem chegou de novo aquilo que significa jogar no FC Porto, como temos de lutar e de ganhar. Tem sido uma adaptação fácil para todos.”

O Sangalhos, em Sangalhos

“Acredito que vai ser um jogo difícil, pois sei que a atmosfera lá pode ser muito complicada para os adversários. É um pavilhão pequeno, que costuma ter muitos adeptos, e ainda por cima é o primeiro jogo deles. Olhamos para eles como um adversário difícil, mas estamos confiantes e entusiasmados.

Obrigado, Mar Azul

“Aproveito para agradecer a todos os adeptos que foram ao Dragão Arena apoiar-nos no jogo com o CAB Madeira. Espero que possamos continuar num bom momento e a ganhar, e que possamos continuar a ver os nossos adeptos. É o meu quarto ano aqui e estou muito entusiasmado por jogar pelos nossos adeptos.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: Caminho aberto com chave mestra. Crónica de jogo

O FC Porto venceu neste sábado o Chaves (3-0), no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, em jogo da 32.ª e antepenúltima jornada do campeonato. Francisco Conceição (27m) Evanilson (45m+1) e Mehdi Taremi (73m), de penálti, assinaram os golos dos Dragões, que seguem na terceira posição da tabela, agora com 66 pontos somados.

FC Porto: Francisco Conceição, Medhi Taremi e Diogo Costa em destaque no jogo com o Chaves

O português foi o MVP Liga Portugal e o iraniano o MVP Porto, enquanto o guarda-redes manteve a baliza a zeros

Gonçalo Sousa: "Fomos sempre superiores"

Um livre direto cobrado de forma exímia, um golo de bola corrida e uma grande penalidade convertida garantiram três pontos para o FC Porto no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira (3-0). No rescaldo da viagem bem-sucedida a Trás-os-Montes, o MVP Francisco Conceição afirmou que “o jogo não teve muita história”, confidenciou que ultrapassar os 89 jogos do pai ao serviço do “clube do coração” de ambos é “um motivo de orgulho” e garantiu querer “fazer muitos mais jogos, golos e festejar títulos”. “Um pouco nervoso”, Gonçalo Sousa estreou-se pela equipa principal de “um clube muito grande” e prometeu “continuar a trabalhar” para cumprir o “sonho” de “marcar um golo, se possível já este ano”.