Jorge Nuno Pinto da Costa: "É um dia de grande esperança num futuro risonho do FC Porto"

Jorge Nuno Pinto da Costa: "É um dia de grande esperança num futuro risonho do FC Porto"
| Desporto
Porto Canal com fcporto.pt

No dia em que se assinalam os aniversários do clube (129.º) e do Museu (9.º) e já depois de ter presidido às cerimónias protocolares comemorativas da data, Jorge Nuno Pinto da Costa deslocou-se à galeria de honra da história do FC Porto para visitar a renovada Área Temática a que dá nome e onde foi atualizada a contagem de conquistas do dirigente: são agora 2.387 nacionais (1.069 coletivas e 1.318 individuais) e 25 internacionais (23 mais 2). Entre os vários novos objetos introduzidos na vitrine da coleção privada, destaca-se a camisola utilizada por Zaidu aquando do jogo do título 2021/22 no Estádio da Luz.

Aos microfones da FC Porto TV e do Porto Canal, junto do espaço intitulado “O Presidente”, o líder máximo dos Dragões falou “numa data importantíssima na vida de qualquer instituição ou pessoa”, ocasião que o enche de “felicidade” e o leva a endereçar os “parabéns a todos os portistas” por terem “permitido construir um clube desta grandeza”. Porque a obra nunca está completa, Pinto da Costa revelou sentir “grande esperança num futuro risonho do FC Porto”, “tanto a longo prazo como imediato”.

Uma nação de parabéns
“O dia do aniversário é uma data importantíssima na vida de qualquer instituição ou pessoa. Completar 129 anos no dia seguinte a este Museu ter sido considerado a atração número um do género em Portugal é um momento de particular satisfação, até porque também se completam hoje nove anos da sua inauguração. Não podia ter escolhido melhor local para dizer estas palavras, que são palavras de felicidade e de parabéns a todos os portistas, a todos os que, ao longo destes 129 anos, permitiram construir um clube desta grandeza desde os seus inícios até hoje e deixar-lhes uma palavra muito forte de esperança no futuro, porque o mundo do Dragão é cada vez maior, vemos cada vez mais portistas e crianças a sentirem o FC Porto. É um dia de festa e de grande esperança num futuro risonho do FC Porto.”

Objetos recheados de simbolismo
“Fizeram-me esta surpresa, que tem algum significado porque escolheram objetos que me dizem muito. A figura da Nossa Senhora de Fátima é igual à que oferecemos ao Papa em abril de 2003, na visita que fizemos na meia-final da Taça UEFA quando jogámos com a Lazio em Roma, e por isso tenho um carinho muito especial por esta peça. Sabendo disso, foi a peça que escolheram para colocar aqui juntamente com um quadro do Mestre António Bessa que eu tenho muito gosto que possa ser partilhado com todos os visitantes e que tenha uma presença muito importante para todos, mas para mim em particular.”

De olhos postos no que ainda está para vir
“Quem dirige um clube como este, com os adeptos que tem, com os sócios que tem, com os colaboradores que tem, tem que acreditar sempre que o futuro vai ser risonho. Tenho a certeza que vai ser assim, tanto o futuro a longo prazo como o futuro imediato.”

+ notícias: Desporto

Ricardo Ares: "Vamos dar tudo o que temos"

Ricardo Ares projetou a final 4 da Taça de Portugal, que se disputa este fim de semana em Barcelos e arranca com um FC Porto-Oliveirense (sábado, 12h00).

Tudo preparado para receber as eleições do FC Porto 2024-2028

O Estádio do Dragão já está pronto para receber as eleições dos órgãos sociais do FC Porto, relativas ao quadriénio 2024-28, que têm lugar este sábado no Estádio do Dragão.

A perder por dois, Gil Vicente empate frente ao Arouca depois dos 90 minutos

O Gil Vicente-Arouca, que arrancou pelas 20h15, abriu a 31ª jornada da primeira liga e acabou empatado a duas bolas. Os arouquenses estiveram a vencer por duas bolas a zero mas a equipa de Tozé Marreco conseguiu dar a volta no resultado e marcar dois golos já após os 90 minutos.