Brasil goleia Tunísia por 5-1, em jogo marcado por episódio de racismo 

Brasil goleia Tunísia por 5-1, em jogo marcado por episódio de racismo 
| Desporto
Porto Canal

A seleção brasileira venceu o encontro amigável diante da Tunísia por 5-1, no estádio Parc des Princes, em Paris. Foi o último teste da Canarinha antes do Mundial do Qatar. Os golos foram apontados por Raphinha, Richarlison, Neymar e Pedro.

Tite promoveu duas alterações em relação ao confronto contra o Gana, no qual Brasil venceu por 3 a 0. Na partida desta terça, Danilo substituiu Eder Militão, enquanto Fred assumiu o lugar de Vinicius Jr.

A formação que iniciou o jogo foi Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Telles; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Raphinha, Richarlison e Fred.

Num jogo praticamente de sentido único, o Brasil não sentiu dificuldades em superiorizar-se ao conjunto tunisino e os golos de Raphinha, Richarlison, Neymar e Pedro mostraram todo o poderio brasileiro. 

Caso de racismo

Durante o jogo, uma banana foi atirada para o campo enquanto Richarlison comemorava o segundo golo.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não demorou a reagir e, através das suas redes sociais, repudiou o ocorrido e condenou qualquer forma de racismo.

“Lamentavelmente, após a ação, uma banana foi atirada no gramado em direção a Richarlison, autor do segundo gol brasileiro. A CBF reforça o sua posição de combate ao racismo e repudia qualquer manifestação preconceituosa”, disse a CBF.Após o segundo gol do Brasil, uma banana foi arremessada em direção a Richarlison. A CBF reforça seu posicionamento contra a discriminação e repudia veementemente mais um episódio de racismo no futebol.

 

 

 

 

+ notícias: Desporto

FC Porto: Guia de acesso prioritário para eleitores com mobilidade reduzida

Eleições do FC Porto realizam-se sábado entre as 9h e as 20h no Estádio do Dragão.

FC Porto: Mira apontada ao Sporting no Olival

Clássico da 31.ª jornada da Liga joga-se às 20h30 de domingo no Estádio do Dragão.

Ricardo Ares: "Vamos dar tudo o que temos"

Ricardo Ares projetou a final 4 da Taça de Portugal, que se disputa este fim de semana em Barcelos e arranca com um FC Porto-Oliveirense (sábado, 12h00).