Tribunal de Vila Verde aplica prisão preventiva a suspeitos de assaltos a casas

Tribunal de Vila Verde aplica prisão preventiva a suspeitos de assaltos a casas
| Norte
Porto Canal/ Agências

O Tribunal de Vila Verde aplicou esta segunda-feira prisão preventiva a um homem e uma mulher suspeitos de diversos furtos em residências no norte do país, que terão “rendido” mais de 150 mil euros, disse fonte da GNR.

Segundo a fonte, o homem, de 32 anos, vai ser conduzido ao Estabelecimento Prisional de Braga e a mulher, de 33, vai para Santa Cruz do Bispo.

Ambos estrangeiros, os suspeitos foram detidos no sábado, em flagrante, por furto a uma residência na freguesia de Lage, no concelho de Vila Verde, distrito de Braga.

A fonte da GNR disse que em causa poderá estar cerca de uma dezena de assaltos, sobretudo no concelho de Barcelos.

No seguimento da ação policial, a GNR apreendeu diversos objetos, como um automóvel, artigos em ouro e de relojoaria, mil euros, dois telemóveis, artigos de vestuário e acessórios e ferramentas e equipamentos utilizados na prática dos furtos.

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.