Bragança disponibiliza aos turistas áudio guias sobre pontos de interesse

Bragança disponibiliza aos turistas áudio guias sobre pontos de interesse
| Norte
Porto Canal / Agências

O município de Bragança disponibiliza aos turistas nova informação através de áudio guias expositores em várias línguas para assinalar o Dia Mundial do Turismo, que se comemora na terça-feira, divulgou esta segunda-feira a autarquia.

“Repensar o Turismo” é a temática escolhida este ano para a data, que a autarquia transmontana decidiu assinalar com a disponibilização, na página municipal da Internet, de áudio guias em português, castelhano, francês e inglês, relativos a 34 pontos de interesse turístico do concelho.

De acordo com a autarquia, esta nova oferta “permite um acesso privilegiado e universal, através do uso dos ‘smartphones’ ou ‘tablets’, a conteúdos informativos e descritivos do património cultural e religioso deste território”.

Em conjunto com esta iniciativa, foram instalados nos espaços públicos novos ‘totens’ (expositores) de informação turística, substituindo os existentes, bem como sinalética direcional pedonal para o turista.

Os novos ‘totens’ têm associados um código QR que permite, através da aplicação Visit.Bragança, “o acesso a informação relacionada com o património a visitar”.

A sinalética direcional permite um encaminhamento do turista na visitação pedonal ao centro urbano de Bragança, potenciando os fluxos entre o Castelo de Bragança, a Rua Abílio Beça, conhecida por “Rua dos Museus”, a Praça da Sé e a Estação Rodoviária de Bragança, segundo ainda o município.

Bragana assinala a data também com números “recorde” no Turismo, entre abril e junho de 2022, segundo números do Instituto Nacional de Estatística (INE), citados pela Câmara Municipal.

“As dormidas e proveitos de aposento atingiram níveis recorde no concelho de Bragança, comparativamente com períodos homólogos, valores superiores aos registados antes da pandemia, na primavera de 2019”, refere, em comunicado, concretizando que foram registadas 29.490 dormidas e mais de um milhão de euros de proveitos.

O município de Bragança salienta que “estes dados confirmam que a pandemia foi uma oportunidade para os territórios de baixa densidade e, de forma particular, para Bragança”.

+ notícias: Norte

Porto Business School entre as melhores escolas de gestão da Europa, de acordo com o Financial Times

Nova SBE, Católica Lisbon School of Business and Economics, Porto Business School, ISEG e Iscte Business School são as cinco escolas portuguesas que fazem parte do top 95 das melhores escolas de gestão da Europa. 

Oliveira de Azeméis vai criar 92 camas para alunos do Ensino Superior

A Cruz Vermelha Portuguesa e Universidade de Aveiro vão investir quase quatro milhões de euros para criar alojamento para 92 alunos que frequentem o ensino superior em Oliveira de Azeméis, revelou esta quinta-feira essa autarquia do distrito de Aveiro.

Circo de Natal está de regresso para animar cerca de sete mil crianças de Braga

O Circo de Natal está de volta a Braga para animar a comunidade educativa e o público em geral. As crianças dos jardins de infância e das escolas do 1.º ciclo do concelho voltam a viver a magia do Circo, num momento de profunda alegria nesta época natalícia.