Segundo dia de 'MIMO' leva luz e som a vários pontos da cidade do Porto

Segundo dia de 'MIMO' leva luz e som a vários pontos da cidade do Porto
| Porto
Porto Canal

O segundo e penúltimo dia da primeira edição do festival MIMO no Porto passou por vários locais emblemáticos da 'Invicta', desde o Passeio das Virtudes até ao Jardim da Cordoaria.

Arte, performance e tecnologia unem-se aos workshops, filmes, palestras e concertos inéditos em Portugal, a que se somam estreias mundiais durante os três dias de festival, totalmente gratuito, e que conta com o apoio da Câmara Municipal do Porto. A programação inclui também a Chuva de Poesia, prevista para a emblemática Livraria Lello.

A Igreja das Carmelitas foi pequena para receber todas as pessoas que queriam ver Pedro Burmester & o Quarteto de Cordas de Matosinhos. Do outro lado da rua, no Pátio do Museu da História Natural e da Ciência, as "Mulheres que fazem barulho" já se ouviam. Aos pares e acompanhadas de vários instrumentos, como o teclado, a guitarra, a bateria, o acordeão, o baixo e um ukulele, subiram ao palco, no total, dez mulheres - Ana Adeus, Marta Abreu, Lena D"Água, Francisca Cortesão, Mariana Ricardo, Anabela Duarte, Vera Prokic, Sandra Baptista, Mitó Mendes e Carolina Brandão.

Para domingo, o terceiro e último dia, o programa conta com: 

Emicida (Brasil)
Don Letts DJ Set (Inglaterra)
Maria João & Mario Laginha (Portugal)
KT Gorique (Costa do Marfim/Suíça)
Nishat Khan (Índia)
Orquestra Voadora (Brasil)
João Tenreiro – DJ (Portugal)
Manuel de Oliveira (Portugal)
Ministereo Público Sound System (Brasil)
Astronauta mecânico – VJ (Brasil)

+ notícias: Porto

Gato morre durante incêndio em apartamento em Paranhos

Um apartamento na Rua Dr. Eduardo Santos Silva, em Paranhos, no distrito do Porto, foi atingido por um incêndio ao início da manhã deste sábado, confirmou ao Porto Canal fonte do Regimento de Sapadores do Porto. Ao que o Porto Canal apurou, o fogo começou no exaustor da cozinha, desconhecendo-se, no entanto, as causas que provocaram o mesmo.

Protesto na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto estende-se até sábado

Os cerca de 35 estudantes acampados à porta do departamento de Ciência de Computadores da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (UP) vão manter-se, pelo menos até sábado, no local, revelou esta sexta-feira à Lusa, Carolina Moreira, da organização.

Festival Internacional de Banda Desenhada regressa à Maia para "captar novos públicos"

O Maia BD - Festival Internacional de Banda Desenhada regressa de 24 a 26 de maio com exposições, lançamentos de obras, cinema e oficinas, com a esperança de "captar novos públicos", disse esta sxta-feira à Lusa a organização.