Jaime Cancella é dispensado pela Sport TV após comentários sobre Pepe e Rafa

Jaime Cancella é dispensado pela Sport TV após comentários sobre Pepe e Rafa
| Desporto
Porto Canal

A Sport TV anunciou este sábado que rescindiu com o comentador afeto ao Benfica, no seguimento de declarações feitas no programa Aposta Tripla.

No programa emitido na noite de sexta-feira, Cancella de Abreu criticou a FPF por não ter convidado a Casa do Benfica de Loures, campeã europeia de futebol de praia, para a Gala Quinas de Ouro.

Sobre a situação de Pepe e Rafa, o comentador aifrmou que "a situação foi tão mal gerida que chegou ao ponto de as pessoas começarem a insinuar que ele [Pepe] foi dispensado da Seleção, por causa do controlo anti-doping, ou seja, para não se sujeitar ao controlo anti-doping".

A Sport TV reagiu este sábado através de um comunicado onde pode ser lido que "aos agentes e entidades desportivas, em particular à Federação Portuguesa de Futebol, telespectadores, que se tenham sentido direta ou indiretamente atingidos pelas afirmações de Jaime Cancella de Abreu, a Sport TV apresenta os mais sinceros pedidos de desculpa".

Ao início da tarde o comentador utilizou a sua página de facebook para expressar a sua revolta pela decisão que, segundo o próprio, não lhe foi comunicada.

 

O comunicado da Sport TV, na íntegra: 

"Após as considerações feitas pelo comentador Jaime Cancella de Abreu no programa "Aposta Tripla" desta sexta-feira, a Direção de Programas e Informação da Sport TV decidiu prescindir de imediato dos seus serviços.
A informação da Sport TV não se revê numa linha editorial assente em especulações ou afirmações infundadas. Ao longo dos 24 anos de existência, sempre defendeu opiniões baseadas no respeito pelos atletas e instituições, não podendo pois permitir que a antena seja usada para colocar em causa o profissionalismo e a honra de protagonistas, de forma especulativa.
Aos agentes e entidades desportivas, em particular à Federação Portuguesa de Futebol, telespectadores, que se tenham sentido direta ou indiretamente atingidos pelas afirmações de Jaime Cancella de Abreu, a Sport TV apresenta os mais sinceros pedidos de desculpa."

+ notícias: Desporto

FC Porto B: Dragão implacável em casa de um candidato à subida. Crónica de jogo

O FC Porto B bateu nesta quarta-feira o AVS (2-0), na Vila das Aves, em jogo referente à 31.ª jornada da Liga Portugal 2. Após este resultado, os azuis e brancos sobem à sétima posição da tabela, agora com 43 pontos somados.

FC Porto B: Tiago Andrade renova com os 'Dragões' 

Avançado de 18 anos tem brilhado nos Sub-19 e vai integrar o plantel da equipa B em 2024/25.

FC Porto: Já há datas e horários para as jornadas 32 e 33 da Liga

Já estão definidas as datas e os horários para os jogos da 32.ª e 33.ª jornadas do campeonato, anunciou nesta quarta-feira a Liga Portugal. Na ronda 32, o FC Porto desloca-se a Chaves a 4 de maio (sábado, 20h30) e na seguinte recebe o Boavista, no Estádio do Dragão, a 12 de maio (domingo, 20h30).