Luís Filipe Menezes abre ciclo de debates promovidos pela plataforma “Gaia com Norte”

Luís Filipe Menezes abre ciclo de debates promovidos pela plataforma “Gaia com Norte”
| Norte
Porto Canal/ Agências

O antigo autarca de Vila Nova de Gaia e ex-presidente do PSD, Luís Filipe Menezes, vai abrir, na segunda-feira, um ciclo de debates da plataforma “Gaia com Norte” criada pelo deputado social-democrata, Firmino Pereira, foi esta quinta-feira divulgado

No convite de imprensa remetido à agência Lusa lê-se que estão agendadas “uma série de conferências de debate de ideias” e que primeira delas é segunda-feira, às 21:30, no hotel Hilton Gaia, com Luís Filipe Menezes e o tema “Gaia, Portugal e o Mundo”.

A plataforma “Gaia com Norte” tem como objetivo “lançar um sobressalto cívico e político, afirmando Vila Nova de Gaia como um local onde existe participação política”, refere o deputado Firmino Pereira, citado no convite.

“Um cidadão mais informado é seguramente um ativo poderoso para uma melhor consciência democrática”, defende o deputado do PSD.

Firmino Pereira avança que pretende “abordar temas importantes e diferenciados em diversas áreas e, através da realização de debates, conferências, criação de gabinetes setoriais, entre outras iniciativas”.

Salvaguardando que a plataforma “Gaia com Norte” não pretende substituir os partidos políticos, os quais diz serem “fundamentais para o sistema democrático representativo”, Firmino Pereira acrescenta que a ideia é “complementar a ação dos partidos e combater o abstencionismo dos cidadãos pela vida política”.

O também ex-presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia refere que esta “Plataforma” será um fórum de debate e reflexão de temas deste concelho o distrito do Porto e de temas nacionais.

+ notícias: Norte

Continua tudo na mesma. Comboio da CP com destino ao Pocinho sobrelotado

Pouco mais de uma semana depois, o Porto Canal teve acesso a imagens exclusivas que mostram um comboio da CP na linha do Douro completamente sobrelotado.

Dois homens esfaqueados na rua em Braga. Agressor em fuga

Dois homens foram esfaqueados na tarde desta quarta-feira, na Rua de Ambrósio dos Santos, em São Vítor, em Braga, e foram transportados para o Hospital de Braga com ferimentos ligeiros. O agressor fugiu e está a ser procurado pela PSP.

TAP não aposta na Europa, mas low costs reforçam destinos. Como vai ser o inverno no Aeroporto do Porto?

A TAP vai manter, no inverno de 2022, a estratégia utilizada no ano passado para o Aeroporto Francisco Sá Carneiro: apostar nas ligações diretas com o Brasil e na ponte aérea para Lisboa. De fora do investimento da companhia área nacional ficam, mais uma vez, os principais destinos europeus, mas as low costs vão tentar suprir as necessidades da região norte. É o retrato da temporada de inverno no Aeroporto do Porto, que arranca já no mês de novembro.