Camião cisterna para ajudar no combate à seca em Vinhais

Camião cisterna para ajudar no combate à seca em Vinhais
| Norte
Porto Canal/ Agências

O município de Vinhais no distrito de Bragança recebeu um apoio financeiro de 150 mil euros para medidas de combate à seca, nomeadamente a aquisição de um camião-cisterna destinado a abastecimento público em caso de falta de água, divulgou aquela autarquia do distrito de Bragança.

O apoio da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) surge numa altura em que as consequências da seca estão atenuadas depois das chuvas das últimas semanas, segundo o presidente da Câmara, Luís Fernandes.

O verão e a seca extrema obrigaram a tomar medidas para garantir o abastecimento de água à população local, o que permitiu ao município beneficiar do apoio do Fundo Ambiental, concretizado num protocolo de colaboração técnica e financeira com a APA.

+ notícias: Norte

Presidente da CCDR-N garante que as obras de eletrificação da Linha do Douro vão avançar

O Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, António Cunha, garantiu na manhã desta segunda-feira que as obras de eletrificação da Linha do Douro vão avançar, apesar de todos os atrasos. "É um processo que está planeado, sofreu atrasos, mas as diferentes obras estão a decorrer", disse António Cunha.

 

Bragança disponibiliza aos turistas áudio guias sobre pontos de interesse

O município de Bragança disponibiliza aos turistas nova informação através de áudio guias expositores em várias línguas para assinalar o Dia Mundial do Turismo, que se comemora na terça-feira, divulgou esta segunda-feira a autarquia.

Universidade de Coimbra e empresa criam sistema contra propagação de infeções

Uma equipa de investigadores da Universidade de Coimbra (UC) e uma empresa de Setúbal desenvolveram um novo sistema de desinfeção que pode ajudar a combater a propagação de infeções.