Insólito. Palhinha queixa-se dos cartões em Portugal e é o primeiro suspenso por acumulação em Inglaterra

Insólito. Palhinha queixa-se dos cartões em Portugal e é o primeiro suspenso por acumulação em Inglaterra
| Desporto
Porto Canal

Médio contratado pelo Fulham ao Sporting tinha escapado ao castigo depois de ver cinco amarelos na Liga Portuguesa

Duas semanas depois de ter afirmado que “em Portugal não podia fazer um corte” pois “qualquer toque dava amarelo”, João Palhinha foi o primeiro jogador suspenso por acumulação de cartões na Premier League, a primeira divisão futebolística inglesa.

Em entrevista ao Daily Mail difundida pela imprensa lusa no passado dia 2 de setembro, o centrocampista do Fulham gabou “o estilo de jogo em Inglaterra”, país onde “todos querem jogar com agressividade positiva e fair-play”.

Nos 14 dias seguintes, Palhinha - que já havia sido admoestado três vezes nas quatro jornadas disputadas até então - viu mais dois cartões amarelos e é, segundo o portal estatístico WhoScored, o primeiro atleta do principal escalão britânico a receber um jogo de suspensão por acumulação de amarelos.

Recorde-se que, em 2021, o então médio do Sporting viu o quinto cartão frente ao Boavista, no Estádio do Bessa, e esquivou-se de cumprir castigo na jornada seguinte contra o Benfica.

Fruto da aceitação da providência cautelar apresentada pelo próprio no Tribunal Central Administrativo do Sul, Palhinha suspendeu o castigo e forçou a Liga Portuguesa a alterar os regulamentos de forma a impedir que o caso se viesse a repetir no futuro.

Já no início de 2022, e apesar de ter sido dada razão à Federação Portuguesa de Futebol no recurso, o Conselho de Disciplina anunciou o ponto final no caso e acabou por ilibar o atleta sportinguista.

+ notícias: Desporto

Sete mil portistas encheram as ruas da Invicta na corrida do Dragão

A corrida do dragão voltou, no passado domingo, às ruas da cidade Invicta. Depois de dois anos impedida de se realizar devido à situação pandémica, voltou em grande com sete mil portistas a encherem as ruas da cidade do Porto.

Três adeptos do Estoril fora dos estádios por intolerância no jogo Estoril Praia-FC Porto

Os três adeptos do Estoril Praia acusados de intolerância com apoiantes do FC Porto estão impedidos de entrar em estádios, devido aos incidentes no encontro entre os dois clubes para a I Liga de futebol, do dia 16 de setembro.

Museu dos Dragões celebra nove anos e o Tour FC Porto faz parte da festa

Uma campanha especial no Tour FC Porto (Museu + Estádio) faz parte do programa do nono aniversário do Museu Futebol Clube do Porto, celebrado a 28 de setembro de 2022, dia dos 129 anos do FC Porto. Nesta data especial, descobrir a história azul e branca e conhecer os encantos e segredos do palco das grandes emoções portistas é uma experiência a metade do preço para os Sócios do clube, mas o público geral também beneficia de uma promoção “4 por 3” para fazer uma das visitas mais procuradas na cidade do Porto e na Região Norte de Portugal.