As primeiras imagens do veículo destruído da família de Sérgio Conceição

| Desporto
Porto Canal

O carro da família do treinador do FC Porto foi atacado no final do jogo contra Club Brugge, para a fase de grupos da Liga dos Campeões. No carro conduzido por Liliana Conceição, mulher do técnico, seguiam ainda dois filhos do casal: Rodrigo, de 22 anos, e Moisés, de 21.

As imagens do carro da família Conceição mostram danos visíveis na carroçaria e no vidro do lado do condutor, depois do arremesso de uma pedra na direção de Liliana Conceição.

Além de pedras, a família do treinador foi insultada e o carro rodeado durante momentos de tensão.

Em comunicado publicado esta quarta-feira no site oficial do clube, o FC Porto condena “totalmente” o ataque ao carro da família de Sérgio Conceição. O episódio terá ocorrido na saída do veículo do Estádio do Dragão, após o final do encontro para a Liga dos Campeões desta terça-feira.

O FC Porto lamenta ainda a “falta de proteção das autoridades” e pede que os autores do “ato selvagem” sejam identificados rapidamente.

Contactada pelo Porto Canal, a PSP confirmou que recebeu a queixa do incidente e que desencadeou uma investigação.

Porto Canal

+ notícias: Desporto

Francesco Farioli: “Sinto-me privilegiado por ser o treinador de um dos melhores clubes da Europa”

“O início de época foi brilhante. É difícil pedir mais e melhor, mas a realidade é que o que fizemos já está feito. Não temos tempo para celebrar o que já conseguimos”. A mensagem é clara, até porque se aproxima “um período desafiante que exigirá o melhor de todos” e Francesco Farioli está focado em “fazer os adeptos felizes”.

FC Porto: Primeiro treino em solo algarvio

O plantel principal do FC Porto realizou um treino vespertino no primeiro dia do estágio que decorre até sexta-feira na Quinta do Lago, em Almancil.

Thiago Silva: “Vim para somar e ajudar todos a darem o melhor”

Quase 22 anos depois, Thiago Silva voltou ao Porto para viver “um momento único”. Ultrapassado “um dos piores momentos da vida e da carreira” e atingido um nível ímpar no futebol mundial, o “Monstro” está “muito feliz e muito motivado por este regresso” à casa onde quer conquistar “o tão sonhado título”.