GNR fez 21 detenções por alegado tráfico de estupefacientes em Almeida, Sabugal e Seia

GNR fez 21 detenções por alegado tráfico de estupefacientes em Almeida, Sabugal e Seia
| Norte
Porto Canal / Agências

A GNR deteve 21 pessoas, 19 homens e duas mulheres, com idades entre 22 e 59 anos, por alegado tráfico de produtos estupefacientes nos concelhos de Almeida, Sabugal e Seia, no distrito da Guarda.

Segundo o Comando Territorial da GNR da Guarda, as detenções foram realizadas entre os dias 31 de agosto e 05 de setembro, no âmbito de uma operação de prevenção criminal.

"No âmbito desta operação foram desenvolvidas várias ações de combate à criminalidade e prevenção da segurança rodoviária, nos concelhos de Seia, Almeida e Sabugal, com o objetivo de prevenir o tráfico de estupefacientes, assim como a deteção de armas proibidas", explicou a GNR em comunicado enviado hoje à agência Lusa.

De acordo com a nota, no decorrer das ações, os militares da GNR apreenderam 335 doses de haxixe, 138 doses de liamba, 124 doses de anfetaminas, 93 doses de canábis, 45 comprimidos de 'ecstasy', 38 doses de MDMA, 24 doses de cocaína, seis doses de heroína, 380 micro selos de LSD e 19 gramas de cogumelos alucinogénios.

A GNR referiu que também foram elaborados 34 autos de contraordenação por posse de produtos estupefacientes e 27 autos de contraordenação de âmbito rodoviário.

Aquela organização salientou que ações policiais desta natureza "servem para potenciar o sentimento de segurança" na região, "através da realização de ações de patrulhamento de visibilidade e de combate à criminalidade".

Os factos foram remetidos aos Tribunais Judiciais de Almeida, Gouveia e Sabugal, no distrito da Guarda.

 

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.