Sérgio Conceição reforça o estatuto do FC Porto na antecâmara da Champions

Sérgio Conceição reforça o estatuto do FC Porto na antecâmara da Champions
| Desporto
Porto Canal

Para Sérgio Conceição, o arranque de mais uma edição da Liga dos Campeões será sinónimo de novo recorde no comando técnico do FC Porto.

Em vésperas de ultrapassar a marca de Jesualdo Ferreira e de completar o 35.º encontro no banco portista, em casa do Atlético de Madrid (quarta-feira, 20h00, TVI/Eleven), o treinador dos Dragões começou por “enviar um grande abraço a Paulo Futre”, lenda colchonera e portista, e terminou a assegurar que o jogo será disputado “olhos nos olhos”

Frente a um conjunto com “uma forma de estar tão própria, trabalhada pelo treinador” cujo “ponto forte é o coletivo”, o técnico azul e branco ambiciona algo tão simples mas tão complicado como “fazer um bom jogo e ganhar”. Para isso “todos os pormenores são importantes”, até porque do outro lado estará “um adversário capaz e competitivo” que é “um dos favoritos a ganhar a competição”.

Sempre fiel “aos princípios como equipa intensa, agressiva, humilde, com espírito de trabalho e grande capacidade de sofrimento”, o FC Porto terá de se mostrar “competente em todas as fases do jogo, com e sem bola” para evitar “municiar o ataque do Atlético”, mantendo sempre o propósito de “ser ousado para chegar à baliza com perigo”.

Porque há cerca de um ano os Dragões saíram da capital espanhola com queixas da arbitragem, o timoneiro Campeão Nacional não se esqueceu de alertar para a necessidade de que “os golos contem”. Questionado sobre a disponibilidade de Marko Grujic, revelou que o sérvio “não está pronto para fazer 90 minutos”, apenas para “ficar no banco e ser utilizado em algum tempo de jogo” se assim o entender e “não houver risco de o jogador agravar a sua situação” clínica.

+ notícias: Desporto

A visita do Presidente André Villas-Boas ao Olival

O novo presidente do FC Porto esteve esta quinta-feira no Olival, acompanhado por Zubizarreta, novo diretor desportivo, e José Pedro Pereira da Costa, CFO

Já são conhecidas as duas equipas que vão discutir título da Liga Europa

A Liga Europa de 2023/24 vai ser discutida entre a Atalanta e o Bayer Leverkusen. Os italianos bateram esta quinta-feira o Marseille por 3-0 (4-1 na eliminatória), enquanto que os alemães continuaram a senda imbatível com empate ao cair do pano (2-2), garantindo a passagem à final no agregado das duas mãos (4-2). O jogo decisivo está marcado para 22 de maio, em Dublin, na Irlanda.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.