Investimento de 70 mil euros reforça qualidade no fornecimento de energia em Ponte de Lima

Investimento de 70 mil euros reforça qualidade no fornecimento de energia em Ponte de Lima
| Norte
Porto Canal / Agências

A E-REDES instalou dois novos postos de transformação, em Ponte de Lima, nas freguesias da Facha e Gemieira, com o objetivo de reforçar e melhorar a qualidade de serviço do fornecimento de energia elétrica, informou hoje a Câmara local.

Em comunicado, o município do distrito de Viana do Castelo, adiantou que as infraestruturas, num investimento de 70 mil euros, suportado por aquela empresa do grupo EDP, responsável pela operação da rede de distribuição de energia elétrica em Portugal, já se encontram em exploração, perfazendo, em conjunto, uma potência de 350 kVA e os ramais de Média Tensão (MT) 200 metros de comprimento.

A “rede de baixa tensão (BT) na zona foi reforçada numa extensão aproximada de 500 metros, implicando a instalação/substituição de 10 apoios de BT, resultando assim numa melhor gestão da rede”.

“As obras vão reforçar significativamente a qualidade de serviço nas freguesias abrangidas pelas novas infraestruturas, vão dotar a rede de maior capacidade e resiliência, ficando ainda garantida a disponibilidade de potência para satisfação de novas solicitações de energia elétrica para as zonas em causa”, especifica a nota.

+ notícias: Norte

Metro Mondego já custou pelo menos 327 milhões em 30 anos de história

O Metro Mondego, projeto que conta com 30 anos de avanços e recuos, custou, até ao momento, pelo menos 327 milhões de euros, entre estudos, gastos administrativos e empreitadas, de acordo com documentos consultados pela agência Lusa.

Colisão em Barcelos faz dois feridos graves

Um acidente entre duas viaturas na freguesia de Mariz, em Barcelos, fez dois feridos graves confirmou fonte do Comando Sub-Regional Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área do Cávado ao Porto Canal.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.