Morreu aos 108 anos Ana de Jesus, testemunha da História do FC Porto

Morreu aos 108 anos Ana de Jesus, testemunha da História do FC Porto
| Desporto
Porto Canal

Morreu esta madrugada Ana de Jesus, uma das adeptas mais velhas do FC Porto, com 108 anos.

Nascida no dia 24 de dezembro de 1914, Ana de Jesus era uma importante testemunha da História do FC Porto, clube do qual era adepta e que “amava.”

Numa reportagem emitida pelo Porto Canal, em 2020, Ana trouxe até aos dias de hoje a memória de um jogo marcado na História do Clube. A 17 de julho de 1932, o FC Porto defrontou os Belenenses, no Campo das Salésias, em Coimbra, em jogo a contar para a final do Campeonato de Portugal. Os ‘Dragões’ venceram por 2-1, com golos de Pinga e Acácio Mesquita.

Da final de Coimbra saiu uma célebre canção, que, 90 anos depois, Ana de Jesus cantou aos microfones do Porto Canal: “Os portuenses deram coça aos belenenses, mandaram-nos tomar sol. Ainda não era previsto qual seria o vencedor. Foi o Acácio Mesquita, foi o Acácio Mesquita… meteu golo de valor.”

Recorde a reportagem do Porto Canal:

+ notícias: Desporto

FC Porto: Borja Sainz marcou o Golo do Mês

Depois de Diogo Costa, Jan Bednarek e Francesco Farioli, também Borja Sainz foi distinguido pela Liga Portugal com um prémio mensal: o fantástico remate em arco do avançado espanhol em Alverca, onde o FC Porto venceu por 3-0 no passado dia 22, acaba de ser eleito como o Golo do Mês em dezembro.

FC Porto: Do Olival vê-se Guimarães

O plantel principal do FC Porto regressou nesta sexta-feira ao trabalho no CTFD Jorge Costa, onde deu início à preparação para o jogo com o Vitória SC (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio D. Afonso Henriques, relativo à 18.ª jornada do campeonato. André Miranda e Mateus Mide integraram o grupo às ordens de Francesco Farioli.

FC Porto (Andebol): Portugal estreia-se a vencer no Euro de andebol

A seleção portuguesa de andebol estreou-se no Campeonato da Europa com uma vitória frente à Roménia. Os “Heróis do Mar”, que ao intervalo já seguiam na frente do marcador (23-15), triunfaram por 40-34 na primeira jornada do Grupo B.