Taremi descansa nação portista e garante que lesão sofrida no clássico não é grave
Porto Canal
O avançado internacional iraniano, Mehdi Taremi, recorreu, este domingo, à rede social Twitter para assegurar aos adeptos azuis e brancos que a lesão sofrida no clássico, aos 72 minutos, e que esteve na origem da sua substituição do encontro, “não é nada de especial”. Momentos antes, o Futebol Clube do Porto anunciou que o atleta sofreu um traumatismo no joelho esquerdo, mas que, segundo o próprio, não o deverá afastar dos relvados por muito tempo.
Recorde-se que o avançado iraniano chocou com o guarda-redes Adán na altura do primeiro golo dos dragões, aos 42, mas acabou por continuar em campo, tendo sido substituído aos 72 minutos.
De acordo com uma nota publicada no sítio oficial dos ‘azuis e brancos’ no sítio oficial na Internet, o dianteiro, de 30 anos, passou a estar entregue ao departamento clínico do clube, depois de ter sido substituído pelo brasileiro Galeno, à entrada do último quarto de hora do clássico.
Ainda assim, o dianteiro descansou os adeptos dos Dragões.
سپاس از همه عزیزانی که جویای وضع مصدومیتم بودند.
— Mehdi Taremi (@MehdiTaremi9) August 21, 2022
خدا رو شکر اتفاق خاصی رخ نداد و بهخیر گذشت 🙏🏻
Mehdi Taremi junta-se no lote de lesionados ao médio sérvio Marko Grujić, que acusou fadiga muscular no êxito em Vizela (1-0), da ronda anterior, e ao defesa Manafá, ainda a recuperar da rotura do tendão rotuliano do joelho direito sofrida em dezembro de 2021.
A formação de Sérgio Conceição vai cumprir dois dias de folga e regressa ao trabalho na terça-feira, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, para dar início à preparação do embate no estádio do Rio Ave, no domingo, às 20:30, em Vila do Conde.