Marcelo “engolido” nas festas D'Agonia, enquanto desce avenida principal

| Norte
Porto Canal

Marcelo Rebelo de Sousa esteve presente, na noite desta sexta-feira, pela primeira vez como Presidente da República na Romaria de Nossa Senhora d’Agonia, em Viana do Castelo, onde uma multidão o recebeu entusiasticamente.

O Chefe de Estado começou a descer a avenida principal já passavam das 21h onde, pelo caminho, foi “engolido” e ovacionado pela população ao som da canção de Amália Rodrigues “Havemos de ir a Viana”. O Presidente da República correspondeu ao entusiasmo dos vianenses com as tradicionais "selfies" e muitos sorrisos. 

Além de Marcelo Rebelo de Sousa, também o líder do PSD, Luís Montenegro, esteve na romaria, presença que o Chefe de Estado assumiu não evitar.

“Porque é que havia de evitar a sua presença, sou Presidente de todos os portugueses. Ainda por cima, o PSD é o meu partido de origem”, comentou o chefe de Estado quando questionado sobre a presença do social-democrata.

+ notícias: Norte

Trator cortou cabo elétrico e deixou parte da cidade de Braga sem luz

Uma parte da cidade de Braga ficou sem luz na tarde de hoje, depois de um trator ter, acidentalmente, cortado um cabo elétrico, disse fonte dos bombeiros.

Câmara de Valongo vai contrair empréstimo de 1,8ME para acabar Oficina do Brinquedo

A Câmara de Valongo aprovou terça-feira, com a abstenção do PSD, contrair um empréstimo de médio/longo prazo até ao montante de 1.850.934,28 euros para a construção da Oficina do Brinquedo Tradicional Português, indicou o município de maioria socialista.

À 7ª não foi de vez. "Rei dos Catalisadores" volta a ser libertado 

Vítor Macedo, de 30 anos, conhecido como o "rei dos catalisadores", foi detido pela PSP, esta segunda-feira, junto ao Bairro da Pasteleira Nova no Porto. É a sétima detenção desde maio deste ano e, tal como anteriormente, saiu em liberdade.