Mais de dois mil animais morreram carbonizados pelas chamas da Serra da Estrela

| País
Porto Canal

Os prejuízos provocados pelo incêndio da Serra Estrela aumentam de dia para dia. O Porto Canal foi perceber as consequências do fogo junto dos produtores. No local, foi relatado que mais de dois mil animais morreram carbonizados pelas chamas da Serra da Estrela

Além disso, e consequência das chamas cerca de uma centena de pastores da Serra da Estrela ficaram sem alimento para os rebanhos.

O Porto Canal falou com dois testemunhos. Um pastor, em Sameiro, no município de Manteigas, viu o fogo destruir-lhe campos agrícolas, azinheiras, oliveiras e ainda oito animais que não resistiram à inalação de fumo. David Correia, também pastor, ficou sem toda a zona de pasto no Vale do Carvalho, na Covilhã.

Estas são duas das muitas histórias de centenas de pastores que fazem contas aos estragos do incêndio que desde seis de agosto e até esta semana desvastou mais de 25 mil hectares no Parque Natural da Serra da Estrela.

 

+ notícias: País

Combustíveis ficam mais baratos. Saiba onde pode abastecer mais barato no Grande Porto

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vai baixar esta semana.

Sindicato dos Profissionais de Polícia repudia comunicado do MAI sobre remunerações

O Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP/PSP) reiterou que não aceitará qualquer tentativa de induzir os cidadãos em erro, nem de discriminação dos polícias, numa reação ao comunicado emitido no sábado pelo Ministério da Administração Interna (MAI).

Seis artistas portuguesas distinguidas em prémios internacionais

Os Prémios Internacionais de Música Portuguesa (IPMA, na sigla em inglês), que decorreram na madrugada deste domingo na cidade norte-americana de Providence, distinguiram seis artistas portugueses, incluindo Cláudia Pascoal, Filipa Biscaia e Noa Rangel.