Trabalhadores da maior produtora de cogumelos frescos em greve por melhores salários e condições de trabalho

| Norte
Porto Canal

Os trabalhadores das unidades de produção da maior produtora de cogumelos frescos do país estiveram em greve ao longo desta terça-feira. Ao que apurou o Porto Canal, os trabalhadores exigem um aumento dos salários, do subsídio de alimentação e ainda melhores condições de trabalho.

Em resposta, a empresa Varandas Sousa, líder no mercado ibérico, veio dizer que não tem condições de aumentar as despesas e falou numa adesão à greve de 13,4% que contraria os 50% que o sindicato falou.

 A greve de 24 horas foi decidida no plenário do mês passado para que a empresa tivesse tempo e oportunidade de dar uma resposta ao caderno reivindicativo, mas António Vaz, administrador explicou ao Porto Canal que a empresa ainda está a recuperar do processo de insolvência da Sousacamp e que no contexto atual não podem aumentar os gastos. A administração garantiu que está a cumprir com tudo aquilo com que se comprometeu mas diz que não pode dar aquilo que não tem

A empresa disse que o investimento na unidade de Vila Flôr, para criar um centro de produção de composto para cogumelos, é essencial para a sustentabilidade da empresa que atualmente tem de importar toda a matéria prima. Os trabalhadores dizem não entender as prioridades da empresa e garantem que não vão baixar os braços

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.