Paredes: Rixa no bar onde jovens foram baleados em maio causa dois feridos ligeiros

| Norte
Porto Canal

Uma rixa no bar Praxe, em Gandra, no concelho de Paredes (distrito do Porto), causou dois feridos ligeiros na madrugada de hoje, tendo sido disparados tiros para o ar, confirmaram ao Porto Canal e à Lusa os bombeiros e a GNR.

De acordo com fonte da GNR, os factos ocorreram por volta das 05:30 "dentro do bar" - o mesmo de uma rixa, em maio, com dois jovens baleados - tendo o segurança do estabelecimento colocado "os indivíduos fora", onde prosseguiu a rixa.

"Um dos indivíduos foi buscar uma arma, terá dado uns disparos para o ar" como forma de "intimidação", indicou a fonte da GNR, que continua à procura da arma, dado que apenas "apareceram os dois invólucros" das munições.

Dois dos feridos, que segundo os bombeiros de Baltar foram ligeiros, têm idades "na casa dos 20 anos", indicou a GNR, que tomou conta da ocorrência.

Atualizado 13-08-2022 18:48

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.

Criança atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de oito anos foi atropelada ao final da tarde desta quinta-feira em Portela, Vila Nova de Famalicão.