“Vamos continuar a lutar pelos adeptos, que são enormes”

“Vamos continuar a lutar pelos adeptos, que são enormes”
| Desporto
Porto Canal com fcporto.pt

Marko Grujic, Mehdi Taremi e João Mário falaram em nome da equipa após o FC Porto 5-1 Marítimo

O Campeão Nacional deixou claro ao que vem. De volta ao Estádio do Dragão com mais uma Supertaça no palmarés, o FC Porto entrou na Liga com o pé direito no acelerador. Frente ao Marítimo, no Estádio do Dragão, os azuis e brancos venceram sem contestação (pelo menos ao resultado) por 5-1, mantendo a toada da temporada transata e deixando claras quais as expetativas na competição que é o objetivo número um. No rescaldo da contenda, Mehdi Taremi mostrou-se “contente por ajudar” e prometeu continuar a dar “sempre o melhor” em prol do coletivo, ao passo que Marko Grujic falou numa demonstração de forma e João Mário num começo da “melhor maneira”.

Marko Grujic
“Era um jogo muito importante por ser o primeiro. 5-1 é um grande resultado, ter 46 mil pessoas nas bancadas é incrível e vamos continuar a lutar por eles, que são enormes. O Matheus (Uribe) é um grande jogador, mostrámos que podemos jogar juntos e o importante é termos ganho. Marcámos cinco golos e estamos no bom caminho. O mister diz que é muito difícil ganhar um campeonato e dois seguidos ainda mais. Este é o nosso objetivo, vamos trabalhar ainda mais do que no ano passado. Os rivais são fortes, mas nós demonstrámos hoje que também o somos.”

Mehdi Taremi
“É bom para mim e por isso estou muito feliz. Faço tudo pela equipa e quando marco fico contente por ajudar. Quando jogamos com os nossos adeptos sentimos grande entusiasmo porque eles ajudam-nos muito, são espetaculares e queremos continuar a ganhar com eles na Liga. Aqui não interessa quem joga ou quem não joga, temos muitos bons jogadores dentro e fora de campo e somos uma equipa completa. O meu trabalho é marcar e assistir, dou sempre o meu melhor e vou continuar a fazê-lo.”

João Mário
“Entrámos muito bem, era desta forma que queríamos começar o campeonato. Uma grande vitória, perante os nossos adeptos… não poderia ter sido de melhor maneira. Trabalhamos todos os dias para poder ajudar a equipa ao máximo, é o que tento fazer, hoje correu bem e agora há que continuar para nos mantermos no caminho das vitórias. É muito importante impormos já o que queremos fazer, que é ganhar o campeonato. Para isso temos de ganhar jogos, este clube vive de vitórias e é por isso que continuamos a lutar e trabalhar diariamente para melhorarmos como equipa e conseguirmos bons resultados.”

+ notícias: Desporto

Ricardo Ares: "Vamos dar tudo o que temos"

Ricardo Ares projetou a final 4 da Taça de Portugal, que se disputa este fim de semana em Barcelos e arranca com um FC Porto-Oliveirense (sábado, 12h00).

Tudo preparado para receber as eleições do FC Porto 2024-2028

O Estádio do Dragão já está pronto para receber as eleições dos órgãos sociais do FC Porto, relativas ao quadriénio 2024-28, que têm lugar este sábado no Estádio do Dragão.

A perder por dois, Gil Vicente empate frente ao Arouca depois dos 90 minutos

O Gil Vicente-Arouca, que arrancou pelas 20h15, abriu a 31ª jornada da primeira liga e acabou empatado a duas bolas. Os arouquenses estiveram a vencer por duas bolas a zero mas a equipa de Tozé Marreco conseguiu dar a volta no resultado e marcar dois golos já após os 90 minutos.