Fernando Pimenta leva o K1 500 à quinta final lusa nos mundiais de canoagem

| Desporto
Porto Canal / Agências

O português Fernando Pimenta apurou-se hoje para a final de K1 500 metros dos mundiais de canoagem, ao vencer a sua semifinal, o que lhe permitirá discutir as medalhas no sábado.

Na pista seis, o medalha de bronze olímpico e campeão do Mundo em K1 1.000 mostrou igualmente o seu valor nos 500 metros, liderando desde início a prova que concluiu em 1.42,78 minutos, batendo o italiano Mauro Crenna por 54 centésimos de segundo e o dinamarquês Thorbjorn Rask por 56.

Pimenta, que ainda hoje vai tentar uma vaga na final de K1 1.000 metros, vai ter a regata decisiva dos 500 metros no sábado às 15:52 (hora de Lisboa).

Esta é a quinta final para Portugal nos mundiais de canoagem de Halifax, depois do K4 500 metros de João Ribeiro, Messias Baptista, Emanuel Silva e David Fernandes, do K2 500 misto de Fernando Pimenta e Teresa Portela, bem como de Norberto Mourão na classe adaptada de VL2.

Alex Santos, em VL1, teve entrada direta na final de hoje.

+ notícias: Desporto

FC Porto vence o Vizela por 1-0

O FC Porto venceu, este domingo, o FC Vizela por 1-0, no jogo da segunda jornada do Campeonato Nacional. Os Dragões somam mais três pontos na classificação. A partida contou com o golo de Iván Marcano já em cima do minuto 90. 

FC Porto B: Dragões prolongam a tradição vitoriosa em Lisboa

O FC Porto B conquistou os primeiros três pontos na presente edição da Segunda Liga ao derrotar a BSAD no Seixal por 3-2. Wendel Silva (2) e Abraham Marcus foram os protagonistas de mais uma vitória em Lisboa.

FC Vizela vs FC Porto: Confira o onze inicial dos "Dragões"

Consulte as escolhas de Sérgio Conceição para o duelo da segunda jornada do Campeonato Nacional.