Mais de 60 concelhos do interior Norte e Centro em risco máximo de incêndio

Mais de 60 concelhos do interior Norte e Centro em risco máximo de incêndio
| País
Porto Canal

Mais de 60 concelhos do interior Norte e Centro do País estão hoje em perigo máximo de incêndio segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o IPMA, estão em perigo máximo mais de 60 municípios dos distritos de Bragança, Vila Real, Viseu, Coimbra, Guarda e Castelo Branco.

Em risco muito elevado de incêndio estão sete municípios do distrito de Faro e cerca de 60 concelhos dos distritos de Viana do Castelo, Vila Real, Braga, Porto, Aveiro, Viseu, Coimbra, Leiria, Santarém, Portalegre e Faro e em risco elevado 10 municípios da Região do Alentejo, quatro do Algarve e outros cerca de 30 nos distritos de Viana do Castelo, Porto, Aveiro, Leiria e Santarém.

O risco de incêndio, determinado pelo IPMA, tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo e os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

O IPMA prevê para hoje céu pouco nublado ou limpo, embora com nebulosidade no litoral oeste em especial até ao meio da manhã. vento vai soprar fraco a moderado, a predominar do quadrante oeste.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 15 graus Celsius (Évora)e os 20.º (Faro) e as máximas entre os 24.º (Sagres) e os 35.º (Bragança).

+ notícias: País

Filme de realizador portuense candidato a novo prémio latino-americano

O filme 'Mal Viver', de João Canijo, é candidato a um novo galardão, o Prémio dos Críticos da América Latina para Filmes Europeus, cujo vencedor será anunciado em junho, no Festival de Cinema de Guadalajara, no México.

Eurodreams. Apostadores 'falham' 1.º prémio mas há boas notícias a caminho de Portugal

O sorteio do EuroDreams desta segunda-feira, dia 29 de abril, não registou vencedor do primeiro prémio e os tão desejados 20 mil euros por mês durante 30 anos não encontram dono.

Segunda-feira é dia de Eurodreams. Eis a chave vencedora

Já é conhecida a chave do EuroDreams desta segunda-feira.