FPF não reconhece como oficial título que Benfica tem no palmarés
Porto Canal
O Benfica tem, no palmáres, um título “não oficial”, segundo o site da Federação Portuguesa de Futebol. Por isso, com a conquista da 23ª Supertaça Cândido de Oliveira, no sábado passado, o FC Porto iguala os encarnados em numeros de títulos, ao contrário do que tem sido noticiado.
Depois de o FC Porto trazer para casa a 23ª Supertaça Cândido de Oliveira, começou a ser notícia, em vários órgãos de comunicação, que o FC Porto estava a 1 troféu de igualar com o Benfica o número de títulos oficiai: os encarnados com os supostos 83 títulos, já o FC Porto com 82.
Acontece que, no Universo Porto - da Bancada, do Porto Canal, Diogo Faria, Diretor de Conteúdos do FCP, e Francisco J. Marques, Diretor de Comunicação dos "azuis e brancos", evidenciaram que um dos títulos que os encarnados têm não é oficial, uma vez que as duas primeiras edições da Supertaça foram classificadas, pela própria FPF, como "oficiosas".
Sendo assim, no passado sábado, o FC Porto chegou aos 82 trofeus, empatando, dessa forma, com o clube da luz que, em vez de 83 títulos oficiais, tem também 82, sendo 7 deles – e não 8 – referentes à Supertaça Cândido de Oliveira.
Sobre esta questão o Porto Canal contactou a Federação Portuguesa do Futebol, que não quis prestar quaisquer declarações.