Estádio do Dragão livre: TAD aceita providência cautelar do FC Porto

| Desporto
Porto Canal

Tribunal Arbitral do Desporto suspende decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol de interdição do estádio do FC Porto por dois jogos.

O TAD voltou a pronunciar-se a favor dos Dragões: o Tribunal do Desporto deu provimento à providência cautelar da direção portista para impedir a interdição do estádio azul-e-branco.

A pena decretada pelo Conselho de Disciplina deve-se aos incidentes de fevereiro no final do clássico frente ao Sporting, a contar para a 22.ª jornada da temporada passada.

O FC Porto foi castigado com dois jogos de interdição devido ao comportamento de três 'coletes azuis', elementos externos ao clube e que o FC Porto alega não estarem sob sua direção e controlo.

Com a providência cautelar aprovada pelo TAD, os jogos da terceira e quinta jornadas do campeonato, frente ao Sporting e ao Desportivo de Chaves, vão mesmo realizar-se no Estádio do Dragão, ficando o castigo suspenso até ao trânsito em julgado da decisão do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Na semana passada, o TAD já tinha ilibado Pepe de qualquer comportamento antidesportivo, ao referir que não tinha sido possível verificar e provar o ‘pisão’ alegado pelo diretor-desportivo do Sporting, Hugo Viana.

+ notícias: Desporto

"Uma grande demonstração de amor a um clube". FC Porto entrega Rosetas de Ouro aos sócios com mais de 50 anos de filiação

A Tribuna VIP do Estádio do Dragão recebeu nesta quinta-feira uma cerimónia sempre especial e carregada de simbolismo: a entrega das Rosetas de Ouro aos sócios do FC Porto que o são há 50 anos. Vítor Baía, vice-presidente do clube e administrador da SAD portista, foi uma das figuras presentes no momento de homenagear todos aqueles que levam cinco décadas de ligação ao FC Porto.

Sporting de Braga sofre primeira derrota na Liga Europa com golo aos 90+4 minutos

Um golo de Gustaf Nilsson, aos 90+4 minutos, ditou esta quinta-feira a primeira derrota do Sporting de Braga no grupo D da Liga Europa de futebol, na receção ao Union Saint-Gilloise, por 2-1, em jogo da terceira jornada.

Portugal apura-se para segundo 'play-off' de qualificação para Mundial feminino

A seleção portuguesa feminina de futebol apurou-se esta quinta-feira para o segundo 'play-off' de qualificação para o Mundial2023, ao vencer por 2-1 a Bélgica, em jogo do primeiro 'play-off' europeu, disputado em Vizela.