Estádio do Dragão livre: TAD aceita providência cautelar do FC Porto

| Desporto
Porto Canal

Tribunal Arbitral do Desporto suspende decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol de interdição do estádio do FC Porto por dois jogos.

O TAD voltou a pronunciar-se a favor dos Dragões: o Tribunal do Desporto deu provimento à providência cautelar da direção portista para impedir a interdição do estádio azul-e-branco.

A pena decretada pelo Conselho de Disciplina deve-se aos incidentes de fevereiro no final do clássico frente ao Sporting, a contar para a 22.ª jornada da temporada passada.

O FC Porto foi castigado com dois jogos de interdição devido ao comportamento de três 'coletes azuis', elementos externos ao clube e que o FC Porto alega não estarem sob sua direção e controlo.

Com a providência cautelar aprovada pelo TAD, os jogos da terceira e quinta jornadas do campeonato, frente ao Sporting e ao Desportivo de Chaves, vão mesmo realizar-se no Estádio do Dragão, ficando o castigo suspenso até ao trânsito em julgado da decisão do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Na semana passada, o TAD já tinha ilibado Pepe de qualquer comportamento antidesportivo, ao referir que não tinha sido possível verificar e provar o ‘pisão’ alegado pelo diretor-desportivo do Sporting, Hugo Viana.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Guia de acesso prioritário para eleitores com mobilidade reduzida

Eleições do FC Porto realizam-se sábado entre as 9h e as 20h no Estádio do Dragão.

FC Porto: Mira apontada ao Sporting no Olival

Clássico da 31.ª jornada da Liga joga-se às 20h30 de domingo no Estádio do Dragão.

Ricardo Ares: "Vamos dar tudo o que temos"

Ricardo Ares projetou a final 4 da Taça de Portugal, que se disputa este fim de semana em Barcelos e arranca com um FC Porto-Oliveirense (sábado, 12h00).