Jorge Nuno Pinto da Costa: "O FC Porto é um baluarte na defesa desta região"

| Desporto
Porto Canal

De visita à Casa do FC Porto da Afurada, onde foi recebido em apoteose pelas centenas de portistas que lá marcaram presença, Jorge Nuno Pinto da Costa, visivelmente emocionado pelo carinho recebido pelos adeptos, foi igual a si próprio: perentório, destemido e um líder. O dirigente máximo dos Dragões começou por afirmar que para o ano estaria na localidade gaiense “novamente” para dar continuidade à tradição de visitar aquela Casa sempre que os portistas sejam campeões e garantiu que é “o carinho e amor ao FC Porto” daqueles adeptos que lhe “dão força para lutar todos os dias contra uns bandalhos que têm um ecrã para traduzir diariamente o ódio que têm ao Norte de Portugal”.

“Eu estou aqui convosco e não tenho medo deles”, prosseguiu, antes de dar o mote para a Supertaça, que se disputa amanhã em Aveiro: “Amanhã, para infelicidade dos tais alertas, vão ter de gramar mais uma taça no ar, uma taça para a Afurada, para os portistas, para o Norte de Portugal, para os aziados”. Por fim, deixou uma promessa a todos os adeptos: “Vamos continuar a lutar, podeis ter a certeza de que amanhã e sempre entraremos para ganhar em todos os campos e em todas as modalidades”.

Jorge Nuno Pinto da Costa

“Já aqui estive muitas vezes e esta não vai ser a última. Prometi que sempre que o FC Porto fosse campeão, viria aqui comemorar, confraternizar e festejar convosco. Hoje aqui estou e marquem no vosso calendário porque para o ano cá estaremos novamente. Ao fim de 40 anos, ainda me emociono com a receção fantástica, carinhosa, amiga. Sois vós com o vosso carinho e amor ao FC Porto que me dão força para lutar todos os dias contra uns bandalhos que têm um ecrã para traduzir diariamente o ódio que têm ao Norte de Portugal. E porque o FC Porto é um baluarte na defesa desta região, porque sente e vibra com o aqui se passa, com tudo o que nos prejudica, é por isso que eu sou há muitos anos um alvo a abater. Mas eu estou aqui convosco e não tenho medo deles. Inventem as maiores mentiras, apregoem as demissões ainda hoje desmentidas pelo próprio Sérgio Conceição, não tenham o mínimo de vergonha, mas nós estamos aqui. Eu estou aqui, vocês estão aqui, o FC Porto está aqui. Tenho a felicidade de, nas duas cidades que mais amo, o Porto e Vila Nova de Gaia, ser Medalha numa e Cidadão de Mérito noutra. E tenho a felicidade de ter à frente dessas Câmaras os melhores presidentes de autarquias que há em Portugal. Senhor Eduardo Vítor Rodrigues, tenho por si a maior admiração. Tenho que lhe agradecer a amizade que em todos os momentos me dedica e que sabe que eu retribuo da mesma forma e com redobrada estima e admiração. Amanhã, para infelicidade dos tais alertas, vão ter de gramar mais uma taça no ar, uma taça para a Afurada, para os portistas, para o Norte de Portugal, para os aziados. E, por isso, só vos quero dizer mais uma coisa: como disse o presidente Eduardo Vítor Rodrigues, eu sei que estou no vosso coração, mas vós estais no meu coração. Vamos continuar a lutar, podeis ter a certeza de que amanhã e sempre entraremos para ganhar em todos os campos e em todas as modalidades. Sabemos que não é possível fazê-lo sempre, mas vamos sempre ter o grande estímulo da vossa presença aqui hoje. Muito, muito obrigado. Viva o FC Porto. Viva a Afurada

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: "Vamos à Amoreira para ganhar"

Sérgio Conceição pediu foco total frente ao Estoril para evitar dissabores na 27.ª jornada da Liga, este sábado, pelas 20h30.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.