ABVP Travel Fest reúne viajantes de sete países a 17 e 18 de setembro em Matosinhos

| Norte
Porto Canal / Agências

Alguns viajantes, fotógrafos, videógrafos e escritores de sete países vão debater temas como a sustentabilidade e ética, bem como inspirar com os seus testemunhos no ABVP Travel Fest, que decorre nos dias 17 e 18 de setembro em Matosinhos. 

Em comunicado, a Associação de Bloggers de Viagem Portugueses (ABVP) adianta hoje que hoje que desafiou "oradores prestigiados" para debater temas como a sustentabilidade, ética, turismo e ambiente, mas também a contarem os seus testemunhos "inspirados" em temáticas como a "produção literária de viagens", os "desafios de longas aventuras de bicicleta" e da "viagem a solo no feminino". 

Oriundos da Austrália, Paquistão, Brasil, Itália, Alemanha, Espanha e Portugal, os oradores vão inspirar 'bloggers' de viagens e amantes de arte de viajar no ABVP Travel Fest 20222, que decorre nos dias 17 e 18 de setembro em Matosinhos, no distrito do Porto. 

Entre os oradores destaca-se o australiano Jackson Groves (The Journey Era), o paquistanês Kamran Ali (Kamran on bike), o italiano Oliver Astrologo, a brasileira Ana Abrão, a espanhola Andrea Bergareche, o alemão Andreas Noe e os portugueses Gustavo Carona, Luís Octávio Costa (@Kitato) e Paulo Moura. 

Citado no comunicado, o presidente da ABVP e autor do blogue Alma de Viajante, Filipe Morato Gomes, salienta que este é um festival "extraordinariamente inspirador que junta os 'bloggers' portugueses com grandes nomes internacionais do mundo das viagens, das causas socioambientais e da produção de conteúdos", assim como "um público apaixonado por estas temáticas".

Também o vice-presidente da associação e autor do blogue Bornfreee, Rui Barbosa Baptista, observa que a realização de duas mesas redondas - intituladas "Sustentabilidade no Turismo de Natureza" e "Volunturismo: fazer a diferença ou oportunismo" - vai permitir contribuir para a "discussão serena sobre temáticas tão relevantes no mundo das viagens atual". 

O evento é aberto ao público em geral e o custo da entrada para os dois dias de palestras é de 30 euros.

+ notícias: Norte

Adepto obrigado a despir camisola do PSG durante jogo com o Benfica na Luz

Um adepto brasileiro foi, alegadamente, obrigado a despir a camisola que vestia no jogo da Liga dos Campeões desta quarta-feira, que opôs o Benfica e o PSG, no Estádio da Luz. A situação é revelada nas redes sociais, onde o jovem explica que lhe foi ainda pedido pela segurança que deixasse o seu lugar. O adepto estava acompanhado de um amigo que usava uma camisola da seleção brasileira.

Acidente entre três carros obriga ao corte da EN106 em Penafiel

Um acidente na noite desta quinta-feira provocou uma colisão entre três carros em Cabeça Santa, originando o corte da estrada nacional 106 em Penafiel. Segundo apurou o Porto Canal, cinco pessoas sofreram ferimentos leves tendo sido socorridas no local pelos bombeiros voluntários de Entre-os-Rios. Posteriormente foram transportadas para o Hospital Padre Américo no concelho de Penafiel.

Jovens portugueses percorrem Marrocos sem GPS em desafio solidário

Quatro mil quilómetros em dez dias, percorridos num carro com mais de 20 anos e sem GPS. São as principais regras do desafio “UniRaid” destinado a jovens sem medo do deserto. A prova arranca este sábado, em Tânger, Marrocos, mas o objetivo não é ganhar.