Mercado de transferências: Conheça os principais rumores e atualizações

Mercado de transferências: Conheça os principais rumores e atualizações
| Desporto
Porto Canal

Confira aqui as principais movimentações, entre certezas e rumores, do Mercado de Transferência do futebol nacional e internacional.

Atualizado 26/07/22 - 16:00

O Benfica continua o seu processo de emagrecimento do plantel. Pizzi já rescindiu com o clube da Luz e vai viajar para os Emirados Árabes Unidos nas próximas horas para reforçar o Al Wahda. O internacional português vai ser orientado pelo técnico Carlos Carvalhal num clube onde alinha um trio de jogadores lusos, composto por Rúben Canedo, Adrien Silva e Fábio Martins.

Já no Sporting, Rúben Vinagre está de saída da equipa de Rúben Amorim. O lateral esquerdo, de 23 anos, vai voltar à Premier League, mas para defender as cores do Everton, equipa orientada por Frank Lampard, depois de não se ter conseguido impor em Alvalade.

Ainda em saídas do plantel, Renan Ribeiro acaba de ser oficializado no Al-Ahli, da Arábia Saudita. O guarda-redes brasileiro assinou contrato até 2023 e deixa assim o Sporting em definitivo, ao fim de quatro épocas.

No Minho, surgem boas notícias para o Famalicão. Luiz Júnior renova com o Famalicão até 2027. No clube famalicense desde 2019, altura em que chegou para jogar nos juniores, o guardião brasileiro assumiu a titularidade da baliza durante a época 2020/21 e nunca mais a deixou. No total soma já 62 desafios a defender as redes famalicenses, sendo um dos principais ativos às ordens de Rui Pedro Silva.

Quanto ao Chaves anunciou, esta segunda-feira, mais um reforço em temporada de regresso à Primeira Liga. O emblema flaviense oficializou a contratação de Jonny Arriba, que chega por empréstimo do Villarreal.

Mais a sul, o treinador do Estoril, Nélson Veríssimo confirmou, nesta segunda-feira, que a chegada de Tiago Gouveia aos canarinhos está iminente. «É um jogador que está referenciado, é uma necessidade que temos no plantel e acredito que a breve prazo possa estar fechado», assumiu em entrevista ao Canal 11.

No que concernce ao Casa Pia, o avançado brasileiro Clayton assinou contrato com o clube de Pinamanique, clube que foi promovido este ano à Liga Bwin, naquela que será a sua primeira aventura fora do Brasil, anunciaram esta terça-feira os lisboetas.
"De Vila Nova traz o samba no pé e muito jogo na asa! Clayton é o nosso novo ganso", escreveu o emblema casapiano nas redes sociais, acompanhado de um vídeo do atleta.

Em Manchester desde segunda-feira à noite, é grande a expectativa sobre a reunião que Cristiano Ronaldo vai ter hoje com os dirigentes e o treinador do Manchester United. Aos 37 anos e com mais um ano de contrato, o avançado quer deixar o Manchester United este verão para rumar a um clube onde possa jogar a Liga dos Campeões.

O jornal The Guardian dá conta de que Gianluca Scamacca, avançado dos italianos do Sassuolo, tem pé e meio em Londres e pode tornar-se em breve reforço para a equipa inglesa, como tem vindo a ser noticiado. A transferência poderá fazer-se por valores a rondar os 36 milhões de euros, mais objetivos.

Ainda em Inglaterra, Marco Silva tem mais uma prenda à sua disposição para atacar o regresso do Fulham à Premier League. O extremo internacional israelita Manor Solomon vai juntar-se ao emblema londrino num contrato válido até junho de 2023, segundo informam os cottagers nas suas redes sociais.

Na Alemanha, o FC Bayern Munique oficializou, nesta terça-feira, a contratação de Mathys Tel. O avançado francês de 17 anos deixou o Stade Rennais FC e assinou com a equipa bávara, num negócio fixado em 20 milhões de euros, mais 8,5 em objetivos.

Já em Espanha, Koundé poderá estar a um passo do Barcelona. O jornal Marca dá conta de que o diretor para o futebol do Barcelona, Mateu Alemany, já acertou negociações com o Sevilha, depois de muitos dias em que foi noticiado o alegado interesse dos catalães no central.

Valentín Castellanos, mais conhecido no mundo do futebol como Taty Castellanos, foi oficializado esta segunda-feira como o primeiro reforço do Girona, minutos antes do clube catalão anunciar também a chegada de Yan Couto por empréstimo do Manchester City, depois da aventura no Sporting de Braga.

Na capital espanhola, o Atlético Madrid prepara-se para receber mais uma cara nova. A 'Marca' avança que Nahuel Molina já fez testes médicos nos colchoneros, esta manhã, sendo que a sua oficialização estará por horas. 

Já em Itália, Memphis Depay estará na agenda da Juventus. O Mundo Deportivo noticia, nas últimas horas, que o avançado do clube catalão é um dos futebolistas pelos quais o Barcelona poderá ouvir ofertas e a Juventus, de acordo com a imprensa italiana, é o último clube a estar associado ao neerlandês.

Jorge Jesus acaba de garantir mais um reforço vindo do Flamengo: depois de Willian Arão, Gustavo Henrique vai reforçar o Fenerbahçe. O clube brasileiro informou que o central já viajou para realizar os exames médicos na Turquia

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

FC Porto: Pinto da Costa formalizou a recandidatura à presidência

Depois de André Villas-Boas, Miguel Brás da Cunha e Nuno Lobo, também Jorge Nuno Pinto da Costa já formalizou a recandidatura à presidência do FC Porto ao entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Assim que cumpriu o ato, o atual presidente do clube falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e não tem dúvidas que que estas eleições terão uma adesão sem precedentes.