FC Porto - Monaco lidera audiências em televisão e digital
Porto Canal
O Porto Canal foi o canal mais visto no cabo na noite de sábado, com um share médio de 7.0, e um máximo de 355 mil espectadores (9.1). Audiências agregadas atingem valores recorde.
Durante a faixa horária da transmissão do derradeiro jogo de preparação do FC Porto, antes do arranque oficial da época e no regresso dos ‘Dragões’ a casa, o Porto Canal foi líder de audiências no segmento e ao longo de toda a emissão.
Até ao final do dia, as plataformas media do Clube e do Porto Canal superaram um total de 2,6 milhões de alcance, 1,3 milhões de visualizações em vídeo e 650 mil de ‘engagement.’
Ainda no que respeita ao universo digital dos azuis e brancos, a FC Porto TV obteve 8.305 novos utilizadores e uma audiência total de 71.285 visualizações na hora de jogo.
Uma transmissão "inovadora" e centrada no "olhar do adepto"
A transmissão do jogo, em direto e em exclusivo no Porto Canal, integrou uma experiência inovadora e visou “trazer ao público o olhar do adepto, o olhar de quem está sentado numa bancada a ver o jogo”, como afirmou Pedro Toscano, da Media Luso, no Pré-Match, ainda antes do apito inicial. Para o efeito, foram mobilizados meios específicos, como 2 drones e 20 câmaras, algumas das quais posicionadas em pontos menos comuns do Estádio do Dragão.
FC Porto prepara Supertaça
O FC Porto venceu o Monaco por 2-1, com golos de Taremi (67’), Galeno (71’) e Ben Yedder (90’). A 30 de julho, os ‘Dragões’ disputam a Supertaça Cândido de Oliveira, primeiro troféu da época, perante o Tondela. O jogo está agendado para as 20:45, no Estádio de Aveiro.