FC Porto - Monaco lidera audiências em televisão e digital

FC Porto - Monaco lidera audiências em televisão e digital
| Norte
Porto Canal

O Porto Canal foi o canal mais visto no cabo na noite de sábado, com um share médio de 7.0, e um máximo de 355 mil espectadores (9.1). Audiências agregadas atingem valores recorde.

Durante a faixa horária da transmissão do derradeiro jogo de preparação do FC Porto, antes do arranque oficial da época e no regresso dos ‘Dragões’ a casa, o Porto Canal foi líder de audiências no segmento e ao longo de toda a emissão.

Até ao final do dia, as plataformas media do Clube e do Porto Canal superaram um total de 2,6 milhões de alcance, 1,3 milhões de visualizações em vídeo e 650 mil de ‘engagement.’

Ainda no que respeita ao universo digital dos azuis e brancos, a FC Porto TV obteve 8.305 novos utilizadores e uma audiência total de 71.285 visualizações na hora de jogo.

Uma transmissão "inovadora" e centrada no "olhar do adepto"

A transmissão do jogo, em direto e em exclusivo no Porto Canal, integrou uma experiência inovadora e visou “trazer ao público o olhar do adepto, o olhar de quem está sentado numa bancada a ver o jogo”, como afirmou Pedro Toscano, da Media Luso, no Pré-Match, ainda antes do apito inicial. Para o efeito, foram mobilizados meios específicos, como 2 drones e 20 câmaras, algumas das quais posicionadas em pontos menos comuns do Estádio do Dragão.

FC Porto prepara Supertaça

O FC Porto venceu o Monaco por 2-1, com golos de Taremi (67’), Galeno (71’) e Ben Yedder (90’). A 30 de julho, os ‘Dragões’ disputam a Supertaça Cândido de Oliveira, primeiro troféu da época, perante o Tondela. O jogo está agendado para as 20:45, no Estádio de Aveiro.

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.