André Rafael Serra, 30 anos, piloto. A morte de um "herói"

André Rafael Serra, 30 anos, piloto. A morte de um "herói"
| Norte
Porto Canal

O piloto André Rafael Serra que morreu na sequência da queda do avião-anfíbio que pilotava no combate a incêndios na zona de Vila Nova de Foz Côa, distrito da Guarda, nasceu no Barreiro há 30 anos.

André Serra era casado, pai de uma criança de 5 anos e actualmente vivia na Ericeira.

Integrou a Força Aérea Portuguesa como piloto e optou por seguir a sua vida profissional numa empresa privada, ao serviço da qual esta sexta-feira, 15 de Julho, perdeu a vida a combater os incêndios florestais na região norte interior do país. Na reação à tragédia, o piloto tem sido considerado um "herói" que morreu ao serviço do país.

+ notícias: Norte

Viana do Castelo, Braga, Porto e Aveiro sob aviso amarelo domingo e segunda-feira devido à agitação marítima

Oito distritos do continente vão estar no domingo e na segunda-feira sob aviso amarelo por causa da agitação marítima, informou esta sexta-feira o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Chuva regressa ao Norte no primeiro fim de semana do ano

Depois de algumas semanas com tempo seco e temperaturas baixas, a precipitação regressa, este fim de semana, ao Norte de Portugal, de acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Ciclista morre depois de ser abalroado por carro em Oliveira de Azeméis

Um ciclista morreu e outro ficou em estado grave depois de terem sido hoje abalroados por um veículo ligeiro na Estrada Nacional 1, em Oliveira de Azeméis, no distrito de Aveiro.