Diretor das escolas de Celorico de Basto remete esclarecimentos para mais tarde

| Norte
Porto Canal

Depois da polémica que envolve o diretor das escolas de Celorico de Basto, a Direção Geral da Administração Escolar manifestou a sua vontade, através de um despacho, em anular a eleição do diretor condenado em 2017 por violência doméstica. Contactado pelo Porto Canal, o professor Domingos Lopes de Carvalho remeteu os esclarecimentos para mais tarde e sabe-se que o Agrupamento de Escolas de Celorico de Basto não quis comentar o desenvolvimento do caso.

Ao que sabe o Porto Canal, a antiga diretora das escolas de Celorico divulgou o cadastro de Domingos Carvalho para tentar suspender a eleição mas o docente, através de uma providência cautelar, fintou a suspensão e foi eleito diretor com 14 votos a favor. No entanto, conhece-se a vontade da DGAE querer anular a eleição do diretor colocando em causa a não entrega do "certificado de resgito criminal" a tempo.

Alguns pais, professores e encarregados de educação falaram ao Porto Canal e, é possível perceber que duvidam da sensatez desta eleição



+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.