Farol do Cabo Espichel encerrado a visitas até 20 de Julho

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 30 jun (Lusa) - O farol do Cabo Espichel, no concelho de Sesimbra, está encerrado temporariamente a visitas, anunciou hoje a Marinha.

De acordo com informação hoje disponibilizada no 'site' da Marinha Portuguesa, "o farol do Cabo Espichel estará fora do programa de visitas até dia 20 de julho, devido a obras de manutenção do interior do farol".

A Marinha recorda "que outros faróis estão abertos ao público todas as quartas-feiras, das 14:00 às 17:00, de forma gratuita".

Estas visitas têm como objetivo "dar a conhecer a missão dos Faróis e as funções dos faroleiros".

Em Portugal Continental estão abertos a vistas os faróis de Montedor, Aveiro, Leça, Cabo Mondego, Penedo da Saudade, Cabo Carvoeiro, Berlenga, Cabo da Roca, Sines, Cabo Sardão, Cabo de São Vicente, Ponta do Altar, Alfazina, Santa Maria e Vila Real de Santo António.

No arquipélago da Madeira está aberto o farol da Ponta do Pargo, e no dos Açores os faróis de Ferraria, Ponta do Cintrão, Arnel, Gonçalo Velho, Ponta da Garça, Contendas, Ponta da Barca, Carapacho, Ponta da Ilha, Ponta do Topo, Albarnaz e Lajes das Flores.

JRS // ZO

Lusa/fim

+ notícias: País

Eis a chave do Euromilhões. Saiba se é o feliz contemplado

Já são conhecidos os números que compõem a combinação do Euromilhões desta terça-feira.

Abril termina 'recheado'. Primeiro prémio do Euromilhões sai a apostador

Um apostador estrangeiro arrecadou o primeiro prémio do Euromilhões desta terça-feira, que valia 166 milhões de euros, indica o departamento dos Jogos Santa Casa.

Primeiro de maio debaixo de chuva, mas bom tempo está a caminho do Norte

A chuva e o frio vão marcar o arranque do mês de maio, mas as temperaturas deverão melhorar gradualmente a partir de sexta-feira. De acordo com o Instituto de Previsão Metereológica e Atmosférica (IPMA), a semana de abertura deste mês deverá mesmo registar os 25 graus em certas zonas do país. A tendência deverá manter-se para a segunda semana.