Quatro jogadores do FC Porto nos nomeados para MVP da I Liga

Quatro jogadores do FC Porto nos nomeados para MVP da I Liga
| Desporto
Porto Canal / Agências

O campeão FC Porto é o clube com mais nomeados para o prémio de Jogador Mais Valioso (MVP) da I Liga de 2021/22, com quatro jogadores entre os 10 designados, anunciou hoje a Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

O Gil Vicente, que terminou o campeonato no quinto lugar, é outro dos destaques da lista de nomeados, com três futebolistas entre os eleitos, à frente do vice-campeão Sporting, do Benfica e do Sporting de Braga (terceiro e quartos classificados, respetivamente), todos com apenas um.

Os médios Otávio e Vítor Ferreira, já contratado pelo Paris Saint-Germain, e os avançados Mehdi Taremi, segundo melhor marcador da prova, com 20 golos, e Luis Díaz, que se transferiu em janeiro para o Liverpool, são os quatro jogadores que representaram os 'dragões' entre os candidatos.

O desempenho do Gil Vicente na última edição da I Liga valeu a presença no lote de nomeados de um número invulgar de três atletas: o médio Pedrinho, que já assinou pelos turcos do Ankaragücü, e os avançados Fran Navarro e Samuel Lino, reforço do Atlético de Madrid para a nova temporada.

O avançado espanhol Pablo Sarabia, que esteve emprestado pelo PSG ao Sporting, é o único representante dos 'leões', tal como sucede no Benfica com o ponta-de-lança uruguaio Darwin Núñez, melhor marcador da I Liga, com 26 golos, transferido neste defeso para o Liverpool por um valor que pode atingir 100 milhões de euros.

O Braga também tem um jogador na lista de designados, com base na votação dos treinadores e capitães das equipas que disputaram o campeonato, o avançado Ricardo Horta, terceiro 'artilheiro' da competição, com 19 remates certeiros.

O MVP da I Liga da época 2021/22 será conhecido na terça-feira, durante uma cerimónia em que serão entregues outros prémios oficiais e realizados os sorteios das competições profissionais, no Centro de Congressos Alfândega do Porto.

+ notícias: Desporto

PSP suspeita de No Name Boys nos desacatos em Guimarães. Investigações já estão em curso

23 portugueses foram identificados pela Polícia de Segurança Pública na sequência das perturbações na cidade por parte de adeptos do Hajduk Split. O Porto Canal avançou em primeira mão que estes portugueses se tratavam de membros da claque No Name Boys. Agora, o jornal PÚBLICO confirma que a PSP já iniciou investigações ao grupo benfiquista.

Adeptos croatas destroem Centro Histórico de Guimarães. Autarca da cidade contesta atuação da polícia

Foram identificados pelas autoridades 154 adeptos, entre simpatizantes do clube croata Hadjuk Split e 23 portugueses, na sequência dos desacatos que ocorreram, na noite de terça-feira, na cidade de Guimarães e que se prolongaram até à cidade do Porto.

O que une as claques do Benfica e Hajduk Split: os adeptos do FC Porto espancados e as juras de irmandade

Das 154 pessoas identificadas na noite desta quarta-feira após os desacatos de Guimarães, 23 são portugueses. Fontes da polícia e adeptos do Vitória SC indicam tratarem-se de membros da claque benfiquista No Name Boys. De onde vem a ligação entre croatas e portugueses?