Dança dos ex-ministros Ana Paula Vitorino e Matos Fernandes faz furor nas redes sociais

Foto: Paulo Novais
| País
Porto Canal

Ex-ministros trocaram o púlpito pela pista de dança e protagonizaram um momento inesperado no encerramento da Conferência dos Oceanos, em Lisboa, com a demonstração de uma dança que solidifica a relação entre os países coorganizadores do evento - Portugal e Quénia.

João Pedro Matos Fernandes, que se despediu em março do governo, do cargo de ministro do Ambiente e Ação Climática, protagonizou um momento descontraído com a também ex-ministra do mar, Ana Paula Vitorino, no encerramento da Conferência dos Oceanos, que se realizou em Lisboa.

O evento da ONU, que teve como lema "Salvar os Oceanos, Proteger o Futuro", foi coorganizado pelos governos de Portugal e Quénia. A parceria e união entre as duas nações ficou bem explícita na sessão de encerramento, momento que ficou marcado por mais do que discursos conjuntos e declarações de amizade entre os representantes dos dois países.

No fecho desta segunda edição, Matos Fernandes e Ana Paula Vitorino, fizeram do palco uma autêntica “pista de dança” e empunhando uma bandeira do país africano, terminaram com chave d’ouro o evento, num ambiente de profunda animação.

Durante uma semana, de 27 de Junho a 1 de Julho, Lisboa foi palco de uma conferência das Nações Unidas dedicada ao oceano. Cientistas, políticos, organizações, empresas e activistas procuram encontrar soluções para proteger o oceano, numa era em que o tempo é de urgência. Do evento resultou a aprovação da Declaração de Lisboa.

+ notícias: País

Boas notícias para os automobilistas? Conheça a previsão para os preços dos combustíveis na próxima semana

Depois de uma semana em que o preço dos combustíveis seguiu direções opostas, com um aumento no da gasolina e uma queda no gasóleo, a partir de segunda-feira as notícias são positivas para os automobilistas.

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.