Alunos e professores da Escola Secundária da Boa Nova, em Leça da Palmeira, pedem que antigo bloco se mantenha intacto

| Norte
Porto Canal

Os alunos e professores da Escola Secundária da Boa Nova, em Leça da Palmeira, têm em curso uma petição, já com cerca de 800 assinaturas, com o objetivo que um dos blocos de mantenha intacto com os trabalhos de remodelação. Em declarações ao Porto Canal, alguns alunos da escola disseram que seria "uma mais valia manter o bloco B", visto que a escola nova apesar de "ter melhores condições, não tem espaço suficiente para os alunos".

Além disso, os alunos referem que é muito bom ter uma escola nova, mas admitem que é sempre "bom manter raízes".

Ao que o Porto Canal sabe, a instituição está em obras desde Dezembro de 2020, mas a comunidade escolar não quer que os edifícios antigos sejam demolidos, pois o novo espaço não tem capacidade para receber todas as turmas.

A comunidade escolar disse não compreender a decisão da Câmara Municipal de Matosinhos em demolir os 3 blocos, uma vez que na revista da autarquia de dezembro de 2020 tinha anunciado publicamente que a obra previa a renovação do pavilhão desportivo e a construção de um novo edifício.

Ao Porto Canal a autarquia disse que a obra na escola da Boa Nova cumpre exatamente com o que estava previsto e todos os espaços e valências são adequados à atividade da escola, estando validados pela Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolar. Ainda assim, a autarquia acrescentou ainda que Câmara Municipal de Matosinhos continua disponível para prosseguir o diálogo com a direção da escola.

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.