Futebol, andebol, hóquei, voleibol, bilhar e goalball. O ano do Dragão.

Futebol, andebol, hóquei, voleibol, bilhar e goalball. O ano do Dragão.
| Desporto
Porto Canal

Segundo o calendário chinês, o Ano do Dragão é só em 2024, mas o FC Porto decidiu antecipar e fechar com chave de ouro a época 2021/2022.

Os ‘Dragões’ são Campeões Nacionais de futebol, andebol, hóquei em patins e voleibol.

Dos pés de Zaidu, desencadeou-se uma sequência de títulos que só terminou ontem, passados quase dois meses de festejos.

Depois de ser novamente Campeão no Estádio da Luz, a 7 de maio, chegaram mais dois títulos no dia seguinte: a equipa de goalball do FC Porto venceu o Sporting, até então detentor do título, e garantiu o Campeonato Nacional.

Horas depois, foi a vez da AJM/FC Porto. As atletas sagraram-se Campeãs Nacionais de voleibol, ao vencer o Leixões numa série de jogos alucinante.

No cair do pano do Campeonato, a equipa de Sérgio Conceição ainda bateu o recorde da Liga ao atingir os 91 pontos e, uma semana depois, dobrou a conquista ao vencer o Tondela no Jamor.

Na mesma semana, foi a vez do andebol portista erguer a taça pela terceira vez consecutiva e pela 23ª vez na história, em casa do Águas Santas.

O bilhar azul e branco também não escapou: o FC Porto sagrou-se hexacampeão nacional de bilhar às três tabelas, depois de vencer o Sporting.

Num Dragão Arena lotado, o 24º título de Hóquei em Patins é ouro sobre azul na época vitoriosa do FC Porto, depois de uma vitória sobre o SL Benfica, na “negra” do Playoff do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins.

+ notícias: Desporto

Ricardo Ares: "Vamos dar tudo o que temos"

Ricardo Ares projetou a final 4 da Taça de Portugal, que se disputa este fim de semana em Barcelos e arranca com um FC Porto-Oliveirense (sábado, 12h00).

Tudo preparado para receber as eleições do FC Porto 2024-2028

O Estádio do Dragão já está pronto para receber as eleições dos órgãos sociais do FC Porto, relativas ao quadriénio 2024-28, que têm lugar este sábado no Estádio do Dragão.

A perder por dois, Gil Vicente empate frente ao Arouca depois dos 90 minutos

O Gil Vicente-Arouca, que arrancou pelas 20h15, abriu a 31ª jornada da primeira liga e acabou empatado a duas bolas. Os arouquenses estiveram a vencer por duas bolas a zero mas a equipa de Tozé Marreco conseguiu dar a volta no resultado e marcar dois golos já após os 90 minutos.