Terramoto no governo. Fim de linha para Pedro Nuno?

Terramoto no governo. Fim de linha para Pedro Nuno?
| País
Porto Canal

O Conselho de Ministros previsto para hoje deverá ser o epicentro do terramoto político provocado pela decisão de António Costa de revogar o despacho sobre a solução aeroportuária para a região de Lisboa, anunciada ontem por Pedro Nuno Santos. Em cima da mesa estão vários cenários. A polémica poderá mesmo culminar na demissão do Ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos.

António Costa determinou hoje a revogação do despacho publicado na quarta-feira sobre a solução aeroportuária para a região de Lisboa e reafirmou que quer uma negociação e consenso com a oposição sobre esta matéria. Deste modo, o primeiro-ministro desautorizou o Ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos, que ontem tinha anunciado, em nome do governo, que o novo aeroporto de Lisboa seria construído em Alcochete, até 2035, funcionando o Montijo, até essa data, como aeroporto de apoio ao atual Aeroporto Humberto Delgado.

A relação entre António Costa e Pedro Nuno Santos já conheceu vários capítulos, tendo vindo a deteriorar-se ao longo dos últimos meses, com vários episódios públicos de conflito de parte a parte.

+ notícias: País

Eis a chave do Euromilhões. Saiba se é o feliz contemplado

Já são conhecidos os números que compõem a combinação do Euromilhões desta terça-feira.

Abril termina 'recheado'. Primeiro prémio do Euromilhões sai a apostador

Um apostador estrangeiro arrecadou o primeiro prémio do Euromilhões desta terça-feira, que valia 166 milhões de euros, indica o departamento dos Jogos Santa Casa.

Primeiro de maio debaixo de chuva, mas bom tempo está a caminho do Norte

A chuva e o frio vão marcar o arranque do mês de maio, mas as temperaturas deverão melhorar gradualmente a partir de sexta-feira. De acordo com o Instituto de Previsão Metereológica e Atmosférica (IPMA), a semana de abertura deste mês deverá mesmo registar os 25 graus em certas zonas do país. A tendência deverá manter-se para a segunda semana.