Depois da insolvência como estará agora recuperar a empresa têxtil Coelima?

| Norte
Porto Canal

Em 2021 a empresa têxtil Coelima, de Guimarães, pediu à insolvência e acabou por ser comprada em junho, pela Mabera. Um ano depois de toda esta situação, o Porto Canal foi perceber como está a recuperar esta fábrica histórica de têxteis-lar, a comemorar 100 anos.

Ao que apurou o Porto Canal no local, a empresa tem agora uma taxa de cumprimento de prazos de entrega de encomendas de quase 100%, mas ainda com um longo trabalho de recuperação pela frente, admitiu o Diretor Geral da empresa.

Para além deste longo trabalho de recuperação meteu-se pelo caminho os impactos da guerra na Ucrânia que a média e longo prazo se fazem sentir.

Ao que o Porto Canal sabe, a empresa está agora a apostar em vestuário de dormir e produtos sustentáveis, visto que a ideia é diversificar a oferta e conseguir novos clientes.

+ notícias: Norte

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Agrediu polícia e foi detido em Espinho

A PSP deteve um homem, de 44 anos, em Espinho, no distrito de Aveiro, por ameaças e agressão contra polícia, informou esta sexta-feira aquela força policial.

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).