Trabalhos de remoção dos resíduos perigosos de São Pedro da Cova retomam segunda-feira

| Norte
Porto Canal

Os trabalhos de remoção dos resíduos perigosos de São Pedro da Cova retomam já na próxima segunda-feira e, ao que apurou o Porto Canal, têm um custo de dois milhões de euros. No entanto, já no ano passado o Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, António Cunha, tinha dado garantias que este trabalho estaria concluído no primeiro trimestre do ano.

Até à data, foram removidos das antigas minas de São Pedro da Cova cerca de 275.000 toneladas de resíduos perigosos, o que conjunga um investimento superior a 27 milhões de euros, financiados pelo Fundo Ambiental e por Fundos Comunitários. Além disso, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte garantiu ainda que vai retomar o estaleiro da obra e que estará concluído no espaço de 4 meses, até outubro.

+ notícias: Norte

Duas pessoas hospitalizadas após serem atacadas por dois cães na própria habitação em Matosinhos

Duas pessoas tiveram de ser transportadas para o hospital, uma delas em estado grave, na tarde deste domingo, após serem atacadas por dois cães no interior da própria habitação, na Rua Óscar da Silva, em Leça da Palmeira, Matosinhos.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.