Calendário da I e II ligas conhecido a 05 de julho no Porto

Calendário da I e II ligas conhecido a 05 de julho no Porto
| Desporto
Porto Canal com Lusa

O calendário da edição 2022/23 da I Liga e da II Liga será conhecido a 05 de julho, num sorteio a ser realizado no Centro de Congressos Alfândega do Porto, anunciou hoje a Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

"Sorteio das competições profissionais da próxima época e entrega dos prémios oficiais da temporada transata realiza-se no Centro de Congressos Alfândega do Porto", lê-se numa nota publicada no site oficial do organismo.

De acordo com a Liga de clubes, a cerimónia denominada por 'Kick-Off 2022/23' tem início agendado para as 19:00.

+ notícias: Desporto

Já viu o calendário do Campeão Nacional, FC Porto?

O Campeão Nacional vai iniciar a defesa do título em casa diante do Marítimo. O sorteio das competições da Liga Portugal realizado esta terça-feira na Alfândega do Porto ditou que o FC Porto tem encontro marcado com o conjunto madeirense na abertura do campeonato 2021/22. Os clássicos diante de Sporting e Benfica estão agendados para as jornadas 3/20 e 10/27, primeiro em casa e depois fora. Na 34.ª e derradeira ronda, os Dragões recebem o Vitória de Guimarães.

Benfica ameaça deixar candidatura ao troféu do "fair play"

Lourenço Coelho, representantes do Benfica no sorteio da Liga Portugal para a época 2022/2023, que ocorreu na terça-feira na Alfândega, afirmou que "se não nos respeitarem, não seremos candidatos ao prémio fair play."

O diretor-geral das águias deixou recados para a próxima época e ameaçou mesmo abdicar da candidatura à distinção da liga.

FC Porto: David Carmo é Dragão até 2027

Está apresentada a primeira aquisição do FC Porto para a temporada 2022/23. David Carmo nasceu em Aveiro há 22 anos, tem 1,96 metros de altura e é um dos jovens intenrnacionais portugueses mais promissores da atualidade. Com passagens pelos escalões de formação do Beira-Mar, Estarreja, Benfica, Anadia e Sanjoanense antes de se fixar no SC Braga, o defesa sagrou-se Campeão Europeu de Sub-19 enquanto titular da seleção nacional em 2018 e, três anos depois, ergueu a Taça de Portugal com a camisola dos arsenalistas.