Jorge Nuno Pinto da Costa recebeu a medalha de honra em Vila Nova de Gaia

Jorge Nuno Pinto da Costa recebeu a medalha de honra em Vila Nova de Gaia
| Desporto
Porto Canal

Presidente do FC Porto foi distinguido pelo município com o título de Cidadão Honorário.

Jorge Nuno Pinto da Costa é, desde esta segunda-feira, Cidadão Honorário de Vila Nova de Gaia.

O presidente do FC Porto foi uma das personalidades agraciadas pelo edil gaiense com a medalha honorífica da cidade “por ocasião da celebração dos quarenta anos de presidência do Futebol Clube do Porto, pela excelência da carreira como dirigente desportivo e pelo notável contributo prestado ao dirigismo do futebol português e mundial”, pode ler-se no site oficial da autarquia.

No final da cerimónia que decorreu esta segunda-feira no Auditório Municipal e a que Eduardo Vítor Rodrigues presidiu, Pinto da Costa mostrou-se surpreendido e orgulhoso:

“Foi uma surpresa enorme porque não sabia. Vim aqui porque fui avisado de que o meu irmão ia ser galardoado a título póstumo. Foi por isso que vim com a sua viúva. Quando cheguei começaram a dar-me os parabéns e ainda julgava que era pela dobradinha. É um orgulho enorme levar comigo esta medalha porque gosto muito de Gaia. Gaia e o Porto estão unidas e vão estar mais quando tivermos a ponte D. António. Aí vamos estar unidos até ao céu. Foi uma alegria muito grande e fico muito grato ao presidente Eduardo Vítor Rodrigues, por quem tenho grande estima e consideração."

O líder máximo da instituição portista fez ainda questão de relembrar que a equipa principal trabalha diariamente no CTFD PortoGaia, no Olival, e que a ligação do clube à margem Sul do Douro não se fica por aí: “Existem muitas escolas Dragon Force em Gaia e é uma das cidades onde há mais adeptos e sócios do FC Porto.

Porto e Gaia quase que podiam ser a mesma coisa, não sou defensor disso, mas sim de uma aproximação cada vez maior através dos dois presidentes".

+ notícias: Desporto

Benfica ameaça deixar candidatura ao troféu do "fair play"

Lourenço Coelho, representantes do Benfica no sorteio da Liga Portugal para a época 2022/2023, que ocorreu na terça-feira na Alfândega, afirmou que "se não nos respeitarem, não seremos candidatos ao prémio fair play."

O diretor-geral das águias deixou recados para a próxima época e ameaçou mesmo abdicar da candidatura à distinção da liga.

FC Porto: David Carmo é Dragão até 2027

Está apresentada a primeira aquisição do FC Porto para a temporada 2022/23. David Carmo nasceu em Aveiro há 22 anos, tem 1,96 metros de altura e é um dos jovens intenrnacionais portugueses mais promissores da atualidade. Com passagens pelos escalões de formação do Beira-Mar, Estarreja, Benfica, Anadia e Sanjoanense antes de se fixar no SC Braga, o defesa sagrou-se Campeão Europeu de Sub-19 enquanto titular da seleção nacional em 2018 e, três anos depois, ergueu a Taça de Portugal com a camisola dos arsenalistas.

FC Porto faz videochamada com avançado dos Sub-15 que prossegue recuperação 

A equipa principal do FC Porto esteve na manhã desta terça-feira em videochamada com Rodrigo Moreira, avançado Sub-15. O jogador ainda se encontra em recuperação após o incidente que sofreu no passado mês.